Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

10 dicas para receber os convidados no Ano Novo

Organizadora de eventos te ensina a ser uma boa anfitriã

Casa nova ou uma simples repaginada no visual da sala, não importa, quando isso acontece você quer logo mostrar para amigos e família. E o Ano Novo é uma ótima oportunidade para exibir o novo visual do seu cantinho, que não deve só estar muito bem decorado.

Um cardápio bem elaborado também conta muitos pontos para o sucesso da festa, mas nada adianta se você não receber bem os seus convidados. Desta vez leve ao pé da letra a palavra hospitalidade, do latim “hospitalitas-atis”, que quer dizer boa acolhida, amabilidade, gentileza.

Para os franceses, a hospitalidade é um dom, uma dádiva, por isso a palavrahospitalité não inclui o receber por troca comercial. Siga os conselhos da organizadora de eventos, Flávia Gurgel e seja uma ótima anfitriã!

  •  Distribua cinzeiros na casa, caso seja permitido fumar dentro. Senão, arrume um cantinho na varanda e coloque os cinzeiros lá.
  • Organize o lavabo e sempre veja a organização do espaço. Além disso, colocar “ammenities”, como remedinhos e primeiros socorros é um mimo, além de prático é um charme.
  • Prepare uma seleção musical que seja compatível com a ocasião ou com a personalidade dos convidados para servir de som ambiente. Se o ambiente tiver televisão, coloque um show musical. Isso estimula a interação entre os convidados. Lembre-se de deixar a música numa altura em que as pessoas consigam ouvir, mas também consigam conversar.
  • Reserve sempre um lugar para todos sentarem. Se a ocasião for mais informal, coloque as comidas num buffet ou aparador, mas lembre-se que se for organizado desta maneira o cardápio precisa ser prático e dispensar o uso de talheres.
  • Receba sempre seus convidados na porta e já ofereça algo para beber. Se preocupe principalmente com quem acabou de chegar. Acomode o convidado e, caso ele não conheça ninguém, apresente-o para o grupo ou para alguém que tenha interesses parecidos. Deixe um quadro branco na entrada da casa ou apartamento com o título “O que você espera de 2015?”. Ao lado coloque canetas coloridas para as pessoas escreverem suas perspectivas e metas para 2015. Fotografe e compartilhe a imagem do quadro depois da festa nas redes sociais, como o Facebook ou o Twitter.
  • As comidas precisam estar semi-prontas, mas é de bom tom deixar petiscos e canapés frios já dispostos.
  • Deixe a casa com flores e velas. Isso sempre cria uma atmosfera agradável e traz uma ótima sensação aos convidados. Use capas nos sofás para evitar que sejam manchados. Assim, além de evitar que os móveis estraguem você ainda tem a chance de criar uma atmosfera super alegre e cheia de significados. Para os mais discretos, cores neutras, como o branco, são boas, mas exigem uma decoração caprichada a seu redor para não ficarem sem graça. Já as cores quentes, como o vermelho, funcionam quase que sozinhas.
  • Se os convidados forem com crianças, deixe uma área reservada para eles brincarem.
  • Cheque sempre se as bebidas estão geladas e se não falta gelo.
  • Deixe guardanapos espalhados por toda a casa, nas mesinhas de centro, lateral e aparadores. Na mesa dobre guardanapos de papéis ao meio na vertical e passe laços delicados em volta, fechando-os. Dá também para escrever o nome de cada convidado em pequenos papéis de cartolina e dobrá-los de forma que fiquem em pé, marcando os lugares de cada um.

Fonte: Bolsa de Mulher

Encontre-nos no facebook