Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

10 mandamentos para um terraço perfeito

Um terraço bem decorado faz muita diferença quando o assunto é relaxar e curtir com os amigos

Os terraços são áreas valorizadas e desejadas por muitos, principalmente em dias quentes. Alguns apartamentos, na cobertura, também oferecem um terraço e existe a opção de valorizá-lo ainda mais com boas decorações. Pensando nisso, buscamos os 10 mandamentos para um terraço perfeito, daqueles que podem ser aproveitados até o ultimo metro quadrado. Um sonho, né? Fique tranquilo que essas dicas irão te ajudar da melhor maneira.

Mobiliar e decorar o seu terraço pode ser muito mais simples do que você imagina, o que é necessário mesmo é saber posicionar os móveis e aproveitar os espaços. Nem sempre um terraço vai ser extremamente grande, mas o espaço disponível, dificilmente, vai ser pequeno, por isso, a primeira dica é planejar-se muito bem. Agora, vamos direto ao que interessa? Um terraço perfeito precisa ser colocado em prática o quanto antes!

Um bom terraço precisa de plantas

Para trazer vida ao local, aposte em algumas espécies para trazer aquele toque de cor ao ambiente. Dependendo do espaço, até uma hortinha pode ser uma boa opção para incrementar o terraço. Se você tem dúvidas de como fazer uma horta para o seu terraço, confira esse texto aqui.

t1

Aposte num bom piso

Como, normalmente, os terraços estão descobertos e sujeitos aos efeitos do tempo, escolher um bom revestimento para o chão é necessário. Evite pisos escorregadios e que possam causar quedas. Aposte em algo mais seguro, mas sem perder a essência que traga beleza ao local. As ardósias podem ser uma boa indicação.

t2

Mesas e cadeiras para integração

Quem tem um terraço pode aproveitar para boas integrações com os amigos e familiares. Por isso, os itens como mesas e cadeiras não podem faltar. Aposte em matérias que não sofram desgaste por conta da exposição ao tempo. Madeiras rústicas e vidros são opções mais validas. Quanto ao tamanho, não escolha peças muito grandes. Prefira as menores e em mais quantidades.

t3

Faça uma área coberta

A essência do terraço é a exposição ao sol, mas, em alguns casos, uma sombrinha não é nada mal. Faça um toldo ou alguma cobertura para que as pessoas possam se reunir nesse espaço. Isso deixa o ambiente “coringa” para diversos climas.

t4

Aposte numa área de churrasqueira e pizza

Terraço bom precisa ter um espaço destinado a gastronomia. As churrasqueiras e fornos de pizza feitos de alvenaria são excelentes opções, pois não sofrem com o desgaste do tempo, além de serem úteis para as mais variadas situações, seja dias frios ou quentes.

t5

Um frigobar no terraço não pode faltar

Para sempre ter aquela bebidinha gelada à mão, invista num frigobar e evite o entre e sai em casa. É muito mais fácil, além, é claro, de criar um estilo muito bacana para o espaço. Atualmente, há modelos bem legais e que podem fazer uma ótima composição com o estilo adotado para o terraço.

t6

Para incrementar, que tal uma TV e instalação de caixas de som?

Para não ficar faltando nada e o espaço oferecer o que há de melhor, tanto para os moradores, quanto para as visitas, uma bela televisão, além de algumas caixinhas de som para criar aquele clima legal e sempre interativo.

t8

Piscina ou ofurô

Se tiver bastante espaço, por que não apostar em uma piscina, mesmo que pequena, ou num ofurô? Esses itens podem ser um pouco mais caros, mas vale o investimento, ainda mais quando queremos relaxar ou aliviar aquele calorão dos meses mais quentes do ano.

t7

Uma rede: decoração simples, mas extremamente útil

Para quem gosta de um ar mais simplório, mas não perde a chance de ter um espaço para relaxar e curtir uma boa brisa do fim de tarde, que tal instalar uma rede no terraço? O espaço pode ser ótimo para ler um livro, descansar, curtir em boa companhia e muito mais.

t9

Escolha elementos que remetam a natureza

Como o terraço é uma parte externa da sua casa, prefira elementos que façam menção a natureza. Isso ajuda a criar um ambiente mais agradável e que tenha esse toque mais receptivo.

t10

F0nte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook