Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

4 dicas para repaginar a sua casa para vendê-la

Pequenas reformas, principalmente na parte interna, são truques para que a venda da sua casa não seja tão prolongada.

Antes de anunciar a sua casa para a venda é necessário listar o que precisará de ajuste e repaginações. Tendo em vista que você, como proprietário, receberá por um bom negócio, investir em algumas mudanças no imóvel para atrair um número maior de interessados e para o processo de venda ocorrer mais rápido, será de grande valia.

Uma casa antiga, mas com aparência de nova e bem cuidada certamente servirá como critério de desempate caso o comprador tenha visto e gostado de outro imóvel. Além disso, depois de vendido o imóvel, você não receberá reclamações sobre o negócio e ficará tranquilo para investir o dinheiro em seus próximos projetos.

Área externa

Se o muro de sua propriedade estiver pichado e as paredes estiverem descascadas, certamente essas faltas deverão ser corrigidas. Como a primeira impressão é a que fica, a entrada da sua casa deve estar nos trinques para receber os possíveis compradores. A pintura dos muros pichados deixa de transmitir a sensação de insegurança e abandono do imóvel, assim como a pintura externa da casa em si traz mais vida e aparência de um lugar agradável para morar. Caso sua residência tenha grama, mantenha-a sempre aparada.

Área interna

Dentro da residência, o que chama a atenção são as paredes — se estão com uma pintura nova ou com marcas dos antigos moradores —, o piso e os revestimentos dos banheiros e da cozinha. Portanto, pinte as paredes de cores neutras, preferencialmente na cor branca, para que o futuro morador possa ter a facilidade de decorar as paredes a seu gosto, seja pintando com outras cores ou colocando adereços para enfeitar.

Se os tacos estiverem arranhados e velhos, invista em um processo de raspagem e aplicação de sinteco. O piso ficará como novo: liso e brilhante. Para os azulejos dos banheiros e da cozinha, se forem antigos, você pode considerar trocá-los por outros mais neutros, que poderão agradar a qualquer comprador. Existem tintas para azulejos que podem ser a solução, assim como existem porcelanatos que podem ser aplicados por cima do piso antigo, trazendo menos custos e menos sujeira para o imóvel.

Instalações hidráulicas e elétricas

Se a casa conta com problemas hidráulicos ou elétricos, certamente eles devem ser corrigidos antes de anunciar a casa. Interruptores de lâmpadas e tomadas estragadas, infiltrações, torneiras que pingam, vazamentos, entre outros danos, são critérios avaliados pelos clientes e pesam na decisão de compra. Portanto, invista nos consertos e até mesmo na modernização dessas instalações. Uma casa com energia a luz solar, por exemplo, será mais valorizada entre as demais casas.

Jardins e piscina

Se a moradia possui jardins e piscina, eles também deverão estar em ótimas condições. A piscina deverá estar com a água e os azulejos limpos e o jardim deverá estar pelo menos com a grama cortada. Para impressionar ainda mais os clientes, que tal plantar flores coloridas e outras plantas vistosas no jardim antes de anunciar a casa? São esses pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença na hora de cativar os possíveis compradores.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook