Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

4 objetos que não podem faltar na decoração da sala

Quadros, tapetes, racks e bancadas são alguns exemplos de itens excelentes para serem usados na hora de decorar.

Quando começamos a planejar a decoração de um ambiente, devemos ter em mente não somente a beleza e estética do espaço, mas também a sua funcionalidade. Afinal, de nada adianta termos um espaço perfeito, tomado pelas principais tendências em decoração, mas que não oferece praticidade e eficiência para o dia a dia. Tal análise deve ser feita, principalmente, para a sala de estar, visto que é o local mais movimentado da casa, seja pela família, seja pela recepção de amigos e parentes.

Quer sanar as suas dúvidas quanto aos objetos que não podem faltar na decoração desse ambiente que não pode deixar de ser aconchegante?

Tapetes e carpetes

Se você tem crianças ou idosos em casa, sabe que não custa muito para ocorrer um escorregão — muitas vezes por conta do tipo de piso escolhido. Por isso, investir em tapetes e carpetes é uma saída inteligente e altamente funcional, devido ao fato deles darem outra cara ao ambiente.

Existem duas opções: carpetes aplicados em todo o piso do cômodo, sendo necessária a contratação de empresas especializadas, ou tapetes de lojas de decoração, cabendo a você escolher as medidas, as estampas e o tipo de tecido que melhor irá se encaixar na sala.

Poltronas estampadas

Se você está com um espaço reduzido, mas ainda assim quer escolher um objeto para decorar a sua sala, que ofereça funcionalidade ao ambiente, invista nas poltronas estampadas. Dependendo da tendência utilizada na decoração da sala, as poltronas podem dar um toque à mais, valorizando o restante das peças. Outra vantagem das poltronas estampadas é a funcionalidade: para quem recebe muitos amigos ou possui uma família grande, ter o item na sala garante a acomodação confortável de mais uma pessoa — ou duas, caso você tenha essa necessidade.

Quadros, telas e pôsters

É muito comum pensarmos na decoração das paredes, visto que elas são a parte da sala que mais chamam a atenção de quem chega à sua casa. Para deixar os espaços ainda mais personalizados, é possível optar por quadros, telas e pôsteres, sejam estes obras de arte, fotografias familiares ou mesmo frases inspiradoras.

Vale lembrar ainda que os acessórios podem ser de grande utilidade para quem tem caixas de luz e de energia na sala: basta pendurar os quadros, as telas ou os pôsteres sob as tampas das caixas para esconder esse pequeno detalhe que pode interferir no layout do ambiente.

Prateleiras e bancadas

Muitas pessoas ainda apostam no uso de racks e estantes, não somente para acomodar os seus equipamentos de áudio e vídeo, como também para dar um charme a mais às salas. Mas, se você substituir os racks por bancadas e prateleiras, além de deixarem o ambiente mais funcional — oferecendo um maior espaço para circulação —, elas podem ser peças coringas na composição da decoração.

Você pode optar por peças em MDF, madeira maciça, acrílico ou mármore. Além dos itens que mencionamos aqui, existem muitos outros que podem dar um upgrade incrível em sua sala, como mantas para o sofá, almofadas, cortinas, vasos e mesinhas de centro.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook