4 soluções para substituir o box de vidro

Sair do convencional é sempre uma escolha para quem gosta de inovar nas decorações, principalmente no banheiro. Quer fugir do convencional box de vidro no seu banheiro por questões financeiras ou estéticas? Existem várias opções disponíveis para a área do chuveiro que podem facilmente fazer essa substituição, cumprindo a mesma função de um modo mais […]

Sair do convencional é sempre uma escolha para quem gosta de inovar nas decorações, principalmente no banheiro.

Quer fugir do convencional box de vidro no seu banheiro por questões financeiras ou estéticas? Existem várias opções disponíveis para a área do chuveiro que podem facilmente fazer essa substituição, cumprindo a mesma função de um modo mais econômico e, por vezes, estiloso! Preparamos pra você 4 delas. Acompanhe com a gente.

Cortinas para box

Cortinas para Box - Shower Curtains

As cortinas são fáceis de instalar e não necessitam de furos na parede. Através dos varões de pressão, que são extensíveis e se adaptam ao tamanho do local, você coloca a cortina em poucos minutos. E o melhor é que você pode escolher muitos modelos, cores, estampas e materiais diferentes. Dos mais tradicionais aos mais moderninhos.

Os banheiros, que geralmente são cômodos impessoais, ganham mais personalidade com uma cortina. Os melhores materiais, que são anti-mofo e contra fungos e bactérias, são o PVC e o poliéster. A sua lavagem também é simples: basta colocá-la em uma máquina de lavar com um pouco de água sanitária e sabão. Caso o mofo surja nas suas partes inferiores, você pode limpar com água, sabão e bicarbonato de sódio. Mais simples que esfregar um box de vidro, não?

Banheira com cortina

Neo Classic Bathroom Interior Design by Lineatre

Em muitos apartamentos antigos, o chuveiro é instalado acima de uma banheira e a área para o banho é justamente dentro dela. A pessoa terá a opção de tomar banho de banheira, à moda antiga e relaxante, ou de modo convencional. Nesse caso, a instalação de qualquer box é impossível, sendo a única possibilidade a colocação de cortinas.

Como dissemos, a variedade no mercado pode tornar o seu banho mais divertido, além da possibilidade de poder trocar quando enjoar de um determinado modelo. Uma dica essencial para as cortinas nas banheiras é que elas devem ser colocadas para dentro e não para fora.

Box de acrílico

O box de acrílico é uma alternativa para quem deseja manter a área do chuveiro 100% protegida por paredes para evitar qualquer “respingo” de água na área externa, mas não deseja pagar o alto valor de um box de vidro. Essa é uma opção mais barata e que, apesar de ser uma solução mais antiga, pode ser feita em cores e texturas variadas e com um material resistente, já que a sua estrutura é de alumínio. A sua limpeza é simples e a sua durabilidade é alta.

Box de concreto

#Bathroom / Impermeabilizadas, as placas de concreto ficaram aparentes em uma das laterais do banheiro da suíte. Junto à janela que ocupa todo o vão, a banheira e o boxe são separados por painel de alvenaria revestido de pastilhas.

Se você estiver planejando a construção ou reforma da sua casa com um arquiteto, uma alternativa ao box de vidro é o box feito de concreto, como um muro protetor da área do chuveiro. Essa é uma opção sofisticada e que garante privacidade devido a sua não transparência. Além disso, dependendo do revestimento do muro, o resultado é muito charmoso. Pastilhas de vidro, cerâmica, azulejos modernos. Você pode escolher o revestimento para o seu muro-box.

Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: