Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

4 técnicas de paisagismo que você precisa conhecer

Arrumar aquele espaço para colocar mais verde na sua casa, além trazer um ar melhor, embeleza o lar

Não importa o tamanho, ter um espaço verde em casa sempre deixa tudo mais gostoso e aconchegante. As plantas, além de diminuírem a temperatura dentro de casa e nos arredores nessa onda de calor, são um ótimo hobby para dar aquela relaxada depois do expediente. Mais do que botar vasinhos ou plantar arbustos, o paisagismo dá forma e requinte aos jardins, sejam eles externos e internos. Cansada do layout do seu jardim? Então confira 4 técnicas de paisagismo que você precisa conhecer para dar um up no seu jardim!

Texturas diversificadas

A natureza nos brinda com diversas formas e tamanhos. Uma das técnicas mais legais – e também bastante utilizada – é a combinação de texturas, entre folhas, tecidos e móveis. É importante que exista um objetivo no seu projeto de paisagismo. Você quer um lugar aconchegante? Então use e abuse de algodão cru para almofadas e estofados e os combine com plantas de folhas largas e flores pequenas. Nesse jardim, o algodão ficou por conta das redes que podem ser suspensas enquanto não são utilizadas.

Inverno e verão

Para quem não tem espaço na área externa, o jeito é trazer as folhagens para dentro de casa. Palmeiras são as mais indicadas para dentro de casa, pois não podem pegar luz direta, apenas claridade. Além disso, a possibilidade de combinar texturas é bem maior, já que não há o risco dos materiais estragarem devido a ação da chuva.

Palm trees inside house?! Why not!?! *** Palmeiras dentro de casa...porque não?

Dicas importantes:

- Plantas como flores são as mais indicadas;

-Aproveite paletes e ripas de madeira que são facilmente encontradas;

-Plantas para uso culinário também são as preferidas para os jardins internos;

Design móvel

Como as residências hoje estão cada vez menores e a vida cada vez mais corrida, a solução que os paisagistas muitas vezes encontram é criar um ambiente que se adapte às necessidades dos moradores, dinâmicos e facilmente mutáveis. Como fazer isso? Usando vasinhos. Os vasos estão entre os queridinhos dos novos paisagistas. Vão bem em qualquer tipo de espaço e a grande maioria das plantas se adapta muito bem ao plantio em vasos. Dá para criar diversos layouts, usando árvores de diversos tamanho.

Ou mesmo adaptando um jardim interno para a cozinha, por exemplo. Funcional e lindo.

Verticalidade com tudo

Quem disse que os jardins devem ser apenas horizontais? Essa composição dá um pouco mais de trabalho, mas um bom planejamento e algumas obras para acomodar corretamente as plantas são mais que suficientes para criar um jardim vertical em qualquer parede.

Dentro de casa elas ajudam a refrescar, renovam o ar e trazem o contato com a natureza para ainda mais perto. Plantas como o Copo-de-leite ou o Lírio-da-paz adaptam-se com facilidade aos jardins verticais, assim como as plantas trepadeiras – essas usadas principalmente para a composição de cercas-vivas no ambiente externo dos imóveis.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook