Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

5 cuidados para tomar com seu jardim no verão

Todo jardim precisa de cuidados para se manter sempre lindo e cheio de vida e o verão exige ainda mais de quem cuida dele. Confira nossas dicas!

Geralmente o verão é a época mais esperada do ano pela grande maioria das pessoas e muito provavelmente também para quem gosta de plantas e flores. Porém, alguns cuidados precisam ser colocados em prática se você quer mantiver o seu jardim sempre bonito e saudável. Fatores como o sol excessivo, umidade do ar e outros aspectos naturais podem ajudar ou atrapalhar muito, dependendo do tipo de planta que você está criando em casa.

Separamos 5 cuidados para você começar a ter agora mesmo com o seu jardim e cultivar as flores ainda mais bonitas nesta estação. Confira:

1. Regar:

Uma regra fundamental para quem cuida de plantas é a rega. Dependendo do tipo ou exposição que ela tenha a espaços abertos, a chuva poderá te ajudar com essa tarefa, mas é importante ficar ligado na temperatura, se o ar está muito seco, quais as chances de chuva para aquela semana, melhores horários para levar as plantas para fora de casa, entre outras questões. Mas atenção! Muita chuva poderá encharcá-las e apodrecer as raízes, além de algumas espécies de plantas permitem irrigações mais espaçadas, pois retém melhor a água.

Dica: Existem apps exclusivos para a consulta de temperatura dos dias da semana e até mesmo uma busca no Google já te dá visibilidade do comportamento do clima de forma prática e rápida e por horário.

2. Poda:

Podar as plantinhas nesta época não é indicado, pois elas despertam na primeira poda e começam a liberar novos brotos no verão. Remova apenas folhas mortas e galhos secos para manter a flor bonita.


3. Exposição ao sol:

Uma pesquisa online pode te ajudar a descobrir muitas informações valiosas sobre as plantas e flores que você cultiva em casa e isso é fundamental para entender o tempo de exposição ao sol que é recomendado para aquela espécie. Outras informações importantes para se buscar são: quando regar, em que ambiente ela deve ser criada, adubo apropriado para a cultivação, entre outros.
O tempo de exposição solar varia muito de uma planta para outra e por isso é tão importante saber o que fazer com cada espécie.

4. Crescimento e adubação:

O crescimento é a forma de medir o momento ideal para o replantio, que deve ser feito nesta fase e receber bastante água no início do processo para adaptação ao novo local. A adubação das plantas no verão é importante para que elas metabolizem e absorvam os nutrientes do solo mais rapidamente. É nesta época que deve ser removida a terra seca e a feita a troca do adubo.


5. Pragas:

As pragas são os inimigos mais comuns das plantas e flores e é importante o cuidado redobrado nesta época, pois é a alta temporada de epidemias. É preciso que se observe diariamente as plantas para entender a motivação do ataque de pragas, que pode acontecer por problemas na circulação de ar, umidade e iluminação errada.

Se notar problemas deste tipo, tente variar o local, horários de exposição ao sol e quantidade de regas por período. Para eliminar as pragas, opte sempre por métodos naturais, que são menos agressivos para a saúde das flores.

Gostou das dicas? Agora você já tem noção de por onde deve começar a cuidar das suas plantinhas no verão. Aproveite o início do ano e começo da estação para colocar tudo em ordem no seu jardim e mantê-las saudáveis e sempre bonitas. Flores ajudam a alegrar qualquer ambiente e valem cada tempo dedicado!

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Encontre-nos no facebook