5 detalhes para ficar atento na hora de visitar um imóvel

Antes de fechar um negócio, fique atento à vistoria do imóvel Quem está buscando um imóvel, seja para alugar ou para comprar, precisa ficar atento a alguns pontos para que a negociação seja a melhor possível. Não é fácil escolher o melhor imóvel, pois é algo que sempre envolve grandes valores, mesmo que seja para […]

Antes de fechar um negócio, fique atento à vistoria do imóvel

Quem está buscando um imóvel, seja para alugar ou para comprar, precisa ficar atento a alguns pontos para que a negociação seja a melhor possível. Não é fácil escolher o melhor imóvel, pois é algo que sempre envolve grandes valores, mesmo que seja para locação, por isso, prestar atenção em cada detalhe é muito importante. Se você está fazendo a sua primeira compra, então, redobre a atenção, pois há muitos pontos que as pessoas podem tentar te ludibriar.

De fato, não vai ser uma tarefa muito fácil, mas observar cada detalhe é muito importante e vai valer a pena na hora que você se mudar. Vamos passar uma lista com 5 detalhes para ficar atento na hora de visitar um imóvel. Há muitas variações, mesmo que o imóvel seja novo, que podem prejudicar a compra e trazer muitas dores de cabeça futuras.

Observe se há infiltrações

Um dos problemas mais recorrentes de casas e apartamentos. Analisar se as paredes estão escurecidas, com bolhas, descascando ou com manchas é um sinal de que as infiltrações já tomaram conta do imóvel. Mesmo que tenha uma pintura por cima, não vai ser difícil identificar, pois as manchas começam a aparecer pouco tempo depois, mesmo que suavemente.

e1

Pisos ou azulejos trincados

Outra parte muito importante, pois, para consertar esses itens você demandará de uma mão de obra qualificada. Evite comprar ou locar casas com esses problemas, pois também pode significar infiltrações ou outros problemas estruturais. Casas ou apartamentos com problemas estruturais são gravíssimos.

e2

Imóveis com rachaduras

Seguindo a linha estrutural dita no último tópico, vale ressaltar que qualquer rachadura ou trinco que estiver visível deve ser comunicada imediatamente. Uma rachadura pode acarretar problemas gravíssimos para a estrutura do imóvel, entre eles, pisos e azulejos trincados, infiltrações, queda de parede e muito mais. E ninguém vai querer uma casa assim, né?

e3

Eletricidade está funcionando perfeitamente?

Na hora da visita de um imóvel, leve algum teste, como um carregador de celular para verificar se todas as tomadas estão funcionando em perfeito estado. Isso pode parecer pouco, mas na hora que o negócio estiver fechado, vai fazer diferença. Lembre-se de verificar o chuveiro e possíveis torneiras elétricas.

e4

Tem uma boa iluminação natural?

Uma casa que recebe pouca incidência solar é muito mais suscetível a mofos e bolores, além de causar mau cheiro durante o dia. Procure casas ou apartamentos que recebam muita luz natural, que além de valorizar o local, deixa a vida das pessoas muito mais saudável.

e5

Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: