5 Dicas para economizar nas férias de julho

Selecionamos algumas dicas para você tirar alguns dias de descanso sem estourar o orçamento do resto do ano Por Lopes Consultoria* As férias de julho estão chegando e para garantir que sejam dias de tranquilidade e descanso sem estourar o orçamento do resto do ano, separamos 5 dias para você planejar e evitar problemas futuros. […]

Selecionamos algumas dicas para você tirar alguns dias de descanso sem estourar o orçamento do resto do ano

Por Lopes Consultoria*

As férias de julho estão chegando e para garantir que sejam dias de tranquilidade e descanso sem estourar o orçamento do resto do ano, separamos 5 dias para você planejar e evitar problemas futuros.

ferias_lopes

1- Negociação em grupo

Aposte nos pacotes de viagem em grupo. O poder de negociação nesse caso é bastante forte e as companhias conseguem descontos em passagens áreas e passeios.

2-  Fuja dos parcelamentos

Invista em pacotes de viagem à vista, não caia na armadilha dos juros. Evite os parcelamentos. Caso ainda não tenha o saldo bancário suficiente, espere e planeje-se para um próximo momento.

3- Pesquise na Internet

Caso você opte por não viajar em grupo, porém quer economizar de alguma forma, a dica é fazer pesquisas na internet, nos fóruns de discussão ou até mesmo nos bate-papos com outros viajantes que já possuem alguma experiência e sugestões de onde comprar, onde comer, onde se hospedar e tantas outras dicas.

4-  Pedestre ou motorista?

Sempre é válido pesquisar se vale a pena alugar um carro ou andar de transporte público. Lembrando que em outros países a passagem de trem é barata e percorre muitos locais turísticos.

5- Alerta com o cartão de crédito

Em viagens internacionais as compras são em dólar e mesmo que se faça a conversão para a moeda real, pode se ocorrer algumas surpresas na fatura do cartão no fim do mês. A dica é pagar as contas à vista.

Gostou das dicas? Anote tudo certinho e boa viagem!

*Lopes Consultoria. A Imobiliária Lopes é considerada a maior empresa de consultoria do Brasil. Já foi responsável pela intermediação de mais de 900 mil unidades de imóveis, conta com um time de aproximadamente 15 mil corretores associados e está presente em 9 estados do Brasil. Atualmente, oferece também um blog de decoração.

Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: