Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

5 dicas para preparar a casa para a chegada do bebê

O novo membro da família vai causar muitas mudanças na sua casa, por isso, prepare-se e fique atento aos mínimos detalhes.

A notícia de que a família vai aumentar é sempre recebida com muita festa e alegria. Ter um bebê em casa não modifica apenas o ânimo e o entusiasmo de todos os parentes, mas muda também a rotina dos pais, as finanças e principalmente a casa. As prioridades se tornam outras e  “adaptar” o imóvel é inevitável. Mas com fazer isso? A seguir confira 5 dicas para preparar o lar para a chegada do bebê.

Avalie se o imóvel precisa de obra

Quarto do bebe

Com a chegada de mais um membro, vai ser preciso mais espaço para as coisas dele e também para a movimentação. Então, se o banheiro ou mesmo a área de serviço pode ser melhorada, é bom que isso seja verificado o quanto antes. No caso de quem tem apartamento alugado, a obra terá que ser autorizada pelo proprietário, não se esqueça.

Coloque grades de segurança e telas nas janelas

No caso de casas com dois pavimentos é bom estudar a possibilidade de colocar grades de segurança que impeçam o bebê de ter acesso às escadas. A passagem para a cozinha também pode receber uma portinhola móvel. Ao mesmo tempo, janelas (caso não possuam grades) devem receber telas de proteção. Não importa o quão educado e inteligente será o seu filho, a curiosidade infantil pode levar a um acidente. Portanto, não se esqueça das proteções.

Dê atenção à pintura

decorado_quarto_do_bebe

As paredes e portas estão mostrando sujeira? Então esse o momento de renovar a pintura para dar ares de casa nova. Prefira tintas não tóxicas e à base d´água – sempre com tons claros e calmos.

Faça dedetização

Outro quesito que deve ser atualizado: a dedetização contra ratos, baratas e cupins. Ela deve ser feita, mesmo que não haja uma necessidade explícita. Isso porque se algo surgir depois do bebê nascer, a mãe e a criança vão precisar ficar fora de casa por uns tempos para que o problema seja resolvido, e isso é um transtorno.

Comece com a decoração

quarto-bebe-menino-azul-brinquedos-alexandra-abujamra-01

Por último, embora não menos importante. Esse item vai ajudar os pais a acolherem a criança. Preparar o quarto com carinho, escolher o tema da decoração e as cores vai ser muito prazeroso. É muito comum que outras partes da casa também sofram ajustes e ganhem objetos novos. Uma dica muito importante é desfazer-se de objetos quebrados e sem uso, roupas e móveis velhos, papéis que não precisam ser mais guardados etc. Uma limpeza como essa garante novas energias ao ambiente e libera espaço para novos usos.

Essas mudanças fundamentais já vão dar uma cara nova à casa da família. E você deve se lembrar de fazer uma faxina pesada (claro que a mamãe está de fora dessa) dias antes da chegada do bebê para que tudo fique bem limpo. Se puder, higienize colchões e travesseiros e limpe debaixo de móveis e objetos pesados. O aspirador de pó vai ser imprescindível daí para frente.

Pronto, casa renovada e família feliz! Se você colocar essas tarefas em seu cronograma vai ver que dá tempo de sobra para fazer tudo. E você, tem alguma outra dica para preparar a casa para a chegada do bebê? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo!

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook