Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

5 maneiras de trazer o estilo hygge para dentro de casa e deixá-la confortável para o frio

Inspire-se no hygge, o estilo de vida e decoração que coloca aconchego e simplicidade no dia a dia e faz a Dinamarca ser o país mais feliz do mundo

Hygge, palavra sem tradução exata para o português, é um estilo que incentiva o aconchego em casa. Fotos: Divulgação

Hygge. Esta pequena palavra dinamarquesa, que não tem tradução exata, tenta nos explicar aquela sensação interna de paz e tranquilidade. O conceito chamado Hygge “significa” aconchego, a arte de criar uma atmosfera simpática seja onde for, e o prazer de curtir momentos simples que prezam pelo conforto e bem estar.

As explicações para o estilo apontam para a felicidade que surge nospequenos momentos da vida, no sentir-se acolhido, relaxado e livre. Não é algo que tenha relação apenas com produtos, mas com a ação de compartilhar os momentos.

“Normalmente são programas caseiros, sem custo e desconectados de tecnologia. Essa tendência veio da Dinamarca, país conhecido pelos altos índices de felicidade do seu povo, que defende que praticar alguns minutos de hygge por dia, ajuda a se sentirem mais felizes”, explica Silvia Scigliano, consultora certificada pelo FIT (Fashion Institute of Technology) que destaca que essa tendência também chegou na moda, em tecidos confortáveis como o moletom, fibras naturais como algodão e lã, e principalmente tricôs, sempre em cores neutras e claras.

E o hygge aparece dentro de casa também e ficam mais intensos com as temperaturas baixas, quando o ficar em casa é ainda mais convidativo. HAUS, com a ajuda da seleção da Todeschini, elenca 5 maneiras fáceis para você se inspirar e transformar o seu lar nesta estação com o estilo hygge. Confira:

1 – Iluminação natural e velas

Cuidar da iluminação é imprescindível para que o ambiente seja convidativo. Velas são importantíssimas: elas trazem aconchego, intimidade; e as perfumadas, estimulam os sentidos.

A luz natural também é fundamental – preste atenção ao aproveitamento das janelas, elimine todo e qualquer adorno que impeça ou dificulte a passagem do sol durante o dia e escolha cortinas que tragam leveza. Para ressaltar a luz natural, é necessário aplicar cores neutras no ambiente, mas não necessariamente deixar tudo branco, asséptico. Uma paleta com tons pastel cai muito bem.

2 – Crie um ambiente sensorial

Colocar uma boa música de fundo, flores naturais sobre uma mesa: aquele toque especial pode provocar um prazer simples e bem estar. Texturas de madeira ou pedra, lã, linho, algodão, todas essas texturas aquecem o ambiente. Almofadas, itens com materiais de toque suave e confortável traduzem perfeitamente o conceito. Todos esses detalhes usando materiais naturais fazem toda diferença no estilo e trazem felicidade através da simplicidade.

3- Aconchego e simplicidade

É importante também criar refúgios, cantinhos com toques especiais em sua casa. E não é preciso um grande investimento ou uma casa enorme. Olhe para os seus ambientes buscando um local onde o descanso seja privilegiado. Novamente, malhas, almofadas e tapetes trazem mais conforto e tornam a casa mais acolhedora.

Comer e beber coisas gostosas como um chocolate quente, e estar próximo à natureza também fazem parte do ritual. Na Dinamarca, as pessoas usam bastante o seu tempo de maneira eficaz, seja para trabalhar ou realizar as tarefas diárias. Além disso, ter um momento para se cuidar e relaxar após as obrigações é necessário.

4 – Objetos afetivos

Que tal neste inverno resgatar lembranças, fotografias e objetos que estavam guardados em caixas e colocar à vista como parte da decoração para lembrar sempre do que te faz feliz? Separe um bibelô, um porta-retratos com uma imagem que te traga uma sensação boa. Lembre-se sempre das experiências, do básico e coisas simples da vida.

5 – Coloque verde dentro de casa

Foto: Ana Gabriela Amorim / Gazeta do Povo.

Plantas sempre são bem-vindas. Trazem vida e pessoalidade, pois carregam consigo o carinho que o morador deve dispensar para cuidar do vaso ou floreira. As espécies dependerão da intensidade de luz do local a ser decorado. Mas cactos, suculentas e folhagens que se adaptam bem em ambientes de meia-sombra e sombra são boas opções. Lembre-se de investir em vasos e cachepôs que combinem com o estilo. Os de maxi crochê são boas pedidas.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/

Encontre-nos no facebook