Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

5 maneiras diferentes de transformar o ambiente com o teto decorado

O teto pode ser o protagonista da sua decoração. Quer descobrir como? Saiba mais sobre teto decorado e veja dicas para transformar seu ambiente a seguir!

Decoração de apartamento ou casa traz sempre uma infinidade de opções, quadros, cores cortinas, espelhos, tapetes, móveis e plantas estão sempre em pauta para quem deseja dar uma cara nova a um ambiente.

Mas, você já parou para pensar nas possibilidades que existem, além do óbvio? Qualquer lugar de uma casa merece atenção na hora de reformar ou decorar, isso inclui também o teto. Sim, afinal, ele também faz parte do ambiente.

Em nosso artigo de hoje, vamos destacar maneiras diferentes para decorar teto com gesso, papel de parede e outras opções. Vamos lá?

1. Teto decorado com papel de parede

Não é só porque o papel é de parede que ele tem que ser colocado somente na parede, ok? A criatividade está aí para isso, hoje em dia pode-se usar o papel de parede para mudar móveis, vasos de plantas, cobrir nichos de paredes e muito mais.

Mas, além disso, ele pode ser aplicado também no teto. O papel de parede pode ser igual ao que será utilizado na parede ou combinando de outra forma, com uma cor que contraste com o restante do ambiente ou que acompanhe a tonalidade dos móveis, por exemplo.

Na foto acima vemos um exemplo muito legal: o papel de parede colocado no teto é um floral de rosas com fundo azul, combinando perfeitamente com as cores claras da sala e com o sofá também azul. Além disso, as rosas também combinaram com as poltronas em cetim. Um casamento perfeito.

2. Teto decorado com adesivos

Seu teto é muito grande e cobri-lo com papel de parede vai dar trabalho e gastar muito? Sem problemas.

Também é possível decorar teto gastando pouco e sem reformas grandiosas. Adesivos também são a solução perfeita nesse caso. Além do teto, os adesivos podem descer pela parede e completar a decoração.

Na foto abaixo o teto branco foi coberto com adesivos de flores, arabescos e formas geométricas na cor preta. Os desenhos descem pela parede e complementam o restante da decoração: porta preta com móveis e paredes brancas. O responsável pela decoração desse ambiente ainda foi ousado e colocou cor nas almofadas, na mesa de centro e em parte da parede. Muito original e exclusivo.

3. Teto decorado com madeira

A madeira pode fazer parte de tudo na casa, desde o piso até o teto, passando pelos móveis. Como as possibilidades são várias, pode casar com vários estilos e dar vida a espaços totalmente diferentes e com propostas distintas. Separamos algumas possibilidades, tudo vai depender do gosto pessoal do dono da casa.

Madeira desgastada: Dependendo do estilo do dono da casa, a madeira pode ser rústica, propositalmente desgastada. Na foto abaixo, a madeira desgastada foi colocada no teto inteiro e combinada com móveis despojados e cores fortes: vermelho e preto. A combinação ficou ao mesmo tempo descolada, moderna e atual.

Madeira lisa e uniforme: Em contrapartida, a madeira lisa e uniforme pode ser colocada da mesma forma, no teto inteiro ou em apenas uma parte do local, como no exemplo da foto. Aqui o teto de madeira desce até a parede e acaba delimitando o espaço entre a sala e a cozinha, ideal para ambientes pequenos e que precisam daquele truque para parecer maior.

A cor da madeira pode ser escura ou clara, a opção vai depender do gosto e do restante da decoração.

Vigas aparentes: As vigas aparentes podem ser colocadas na casa de campo ou na casa da cidade. Em ambos os locais ficam charmosas e deixam o espaço aconchegante. Na primeira foto o teto é inteiramente de madeira com vigas aparentes, combinado com a parede de tijolos e a decoração em tons quentes, a decoração fica linda em uma casa de campo.

Mas como dissemos, as vigas não servem apenas para casas de campo. Olha que lindo esse exemplo de sala com teto branco e vigas de madeiras colocadas propositalmente no teto. Para não ficar tão pesado, a decoração foi complementada com móveis e paredes em tons claros com um ou outro item de cor quente, nesse caso seriam as poltronas.

No último exemplo, as vigas foram colocadas como um detalhe e foi pintada de preto, a decoração seguiu essa linha: branca com detalhes pretos e ficou linda.

4. Teto decorado com gesso

É claro que não poderíamos deixar de citar o clássico teto com gesso. Com certeza você já viu inúmeros projetos de gesso, dos mais simples aos mais elaborados. O gesso traz um acabamento fino a qualquer ambiente e combinado com um bom projeto de iluminação, pode transformar um local.

5. Teto decorado com tinta

Por último, deixamos para falar do mais simples e nem por isso uma opção a ser descartada. O teto pode ser pintado com uma tinta de cor forte, combinando com pequenos detalhes na decoração ou, para os mais ousados, pode jogar cor no teto, na parede, nos móveis e onde mais preferir. Use a criatividade!

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Encontre-nos no facebook