Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

5 regras para escolher o sofá perfeito

Separamos algumas dicas para te ajudar a adquirir o móvel mais importante da sua sala de estar

Sofá-cama da loja virtual da Oppa (Foto: Divulgação)

1. Sempre experimente antes de comprar!

Geralmente, a profundidade do assento de um sofá é de 60 cm. Já a altura do sofá varia de 45 cm a 50 cm. Como não existe uma medida ideal, o certo é que você procure o que for mais confortável para você. A altura de cada pessoa interfere no tipo de sofá que é mais cômodo para ele(a), por isso é tão importante experimentar!

2. Vale a pena pagar por uma boa estrutura

Um sofá é um investimento – e a estrutura é o ponto principal, já que ela terá que aguentar vários cochilos. Preste atenção na garantia do produto (alguns fabricantes oferecem garantia vitalícia). Uma boa pedida é investir em estruturas de madeira sólida.

3. As almofadas também importam

Claro que uma boa estrutura não adianta muito sem boas almofadas. As de pena são muito confortáveis, mas você vai precisar enchê-las com certa frequência. Já aquelas feitas com espuma e/ou fibras podem perder a forma com o tempo. Por isso, o ideal é combinar esses materiais: use as fibras e espuma nas almofadas do assento e as penas para aquelas que servem de apoio às costas.

4. Preste atenção no tecido

O sofá é uma das peças principais da sala de estar, por isso é importante escolher bem o tecido e estampa para que ele combine com o restante da decoração. Se o seu sofá fica perto de janelas, opte por materiais sintéticos, que, ao contrário dos naturais, não se deterioram com a luz solar. Uma capa para o móvel também pode ser algo interessante se você tem pets em casa, já fica mais fácil lavá-las.

5. Só falta medir!

E não é só medir o espaço que o seu sofá ocupará: meça também as dimensões das portas e escadas pelos quais ele terá que passar. Se for o caso, opte por um móvel com pés removíveis ou um que possa ser separado e remontado dentro da sua casa.

Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/

Encontre-nos no facebook