6 dicas para um toque feminino na decoração da casa

Decorações femininas vão além de apenas levar o rosa para dentro de casa; estampas e flores alegram quartos e salas. Mulheres são um misto de força e sensibilidade e a casa delas deve traduzir isso, tanto no projeto arquitetônico, quanto nos detalhes decorativos. O estilo da residência deve dialogar com a personalidade da moradora. Como […]

Decorações femininas vão além de apenas levar o rosa para dentro de casa; estampas e flores alegram quartos e salas.

Mulheres são um misto de força e sensibilidade e a casa delas deve traduzir isso, tanto no projeto arquitetônico, quanto nos detalhes decorativos. O estilo da residência deve dialogar com a personalidade da moradora. Como se não bastasse, é necessário agregar bom gosto, charme e feminilidade à proposta.

Pensando nisso, listamos algumas dicas incríveis para decorar apartamentos de mulheres que vivem sozinhas, com os filhos ou com amigas. Você faz parte de algum desses grupos? Então confira nosso artigo.

Vá além do rosa

Salas - Casa e Decoração - UOL Mulher

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, ambientes femininos não precisam ser baseados em tonalidades como roxo, rosa e vermelho. Os projetos modernos de decoração fogem à obviedade e dão total liberdade para usar cores diferentes. Para compor uma decoração clean, por exemplo, nada como branco, bege e cinza. Decorações mais irreverentes pedem toques de amarelo, laranja e turquesa. Mas, se a mulher for mais romântica, o rosa antigo, o nude e o tom de erva-doce são super bem-vindos.

Aposte nas estampas

Papel de parede traz vida ao ambiente de Paula Neder

As estampas são grandes aliadas das decorações femininas, especialmente as padronagens florais. Elas podem aparecer em cortinas, toalhas, tapetes, almofadas, papéis de parede, jogos americanos, guardanapos e assim por diante. Vale destacar que as estampas miúdas transmitem delicadeza e romantismo, enquanto as estampas maiores deixam o ambiente com o ar mais alegre.

Crie espaços funcionais

O conceito da flexibilidade de um novo edifício, em São Paulo, permitiu que o arquiteto Paulo Mencarini projetasse uma ampliação e construísse com sua mulher o apartamento que desejavam. No living, a estrutura metálica, que ampliou a área do apartamento,

A rotina de uma mulher é agitada, portanto, o ambiente precisa ser prático e funcional. Diante disso, invista em móveis compactos, bonitos, confortáveis e que exerçam uma função específica no cômodo. Use e abuse dos espelhos, tenha uma penteadeira, pense onde os cosméticos, acessórios e maquiagens serão guardados, e invista em caixas organizadoras, nichos e prateleiras para que nada fique espalhado.

Eletrodomésticos retrô são charmosos e femininos

cozinha - azulejo retro

As cozinhas dos apartamentos femininos ficam incríveis quando são equipadas com eletrodomésticos retrô. Eles possuem design arredondado e cores inusitadas como cereja, pink e amarelo. Acessórios como relógios, balanças e medidores também complementam as decorações dos ambientes.

Invista nas plantas

Quarto de menina não precisa ser todo cor-de-rosa para ser feminino; veja ideias - Gravidez e Filhos - UOL Mulher

As plantas, especialmente as flores, deixam o espaço mais bonito, perfumado e acolhedor. Use e abuse de jardins verticais, vasos com arranjos florais, rosas solitárias no banheiro ou tulipas no quarto. Casa de mulher combina com a vida e beleza das flores.

Finalize com artigos decorativos

Sala Detalhes Azul

O gosto feminino tende a ser mais apurado e requintado, por isso você deve usar a sua intuição e suas preferências pessoais para valorizar os espaços. Nesse sentido, é fundamental usar artigos decorativos, como vasos, peças de cristal, esculturas, quadros, porta-retratos, pufes,  dentre outros objetos.

Cinco dicas bônus

  • Invista em iluminação natural, pois ela traz beleza e feminilidade ao ambiente, além de proporcionar relaxamento para as moradoras.

  • Sapateiras são fundamentais em apartamentos femininos.

  • Vale a pena criar um Home Office para estudar ou trabalhar.

  • Monte uma sala de estar bem acolhedora para receber as visitas. Se for possível, tenha um barzinho, que é uma ótima área para receber os amigos .

  • Crie uma decoração que reflita sua identidade. Leve em conta seus gostos pessoais, seus hábitos e seu estilo.

Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: