Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

6 erros de organização que você comete em casa

Por mais organizados que pensamos ser, sempre há alguns erros que cometemos na hora de colocar as coisas em ordem. Saiba quais são e aprenda a se livrar deles!

A organização tem o objetivo de tornar as coisas funcionais e práticas, para que sua vida seja mais fácil e o seu tempo livre seja melhor aproveitado. Mas, você sabe se organizar de verdade? Se você hesitou para responder, possivelmente é alguém que primeiramente, confunde organizar com arrumar e comete vários errinhos que tornam a bagunça sua inimiga número 1 dentro de casa.

Ser organizado exige, antes de qualquer coisa, algum planejamento. Planejar-se evita o estresse com móveis que não são muito funcionais e que, ao invés de ajudar, apenas ocupam espaço na sua casa ou apartamento. Móveis e acessórios de decoração não funcionais servem apenas para tornar as coisas mais difíceis, pois estão enganando no ambiente sem função nenhuma. No caso de casas e apartamentos pequenos, esse tipo de item atrapalha ainda mais, pois tudo que entra de novo deve ser calculado com antecedência para não sobrecarregar o ambiente.

Dica 1: o desapego é um grande aliado na organização, use sem medo!

Para começar, vamos aproveitar o gancho de coisas novas dentro de casa para falar sobre desapego. Lembrete importante: para que coisas novas entrem, outras sem uso ou velhas devem sair para dar lugar à elas. Desapegue de todas as peças de roupa que você comprou por impulso e nunca mais vestiu, calçados que estão sem uso ou coisas muito velhas e gastas que estão apenas ocupando espaço. Se você já é alguém que pratica o desapego sempre que sente necessidade, parabéns! Você está evitando o acúmulo de peças e tornando as escolhas para o look do dia mais simples.

dasapego_itens

Dica 2: deixar as peças de uma estação que já acabou abarrotando o guarda-roupas

Ainda sobre guarda-roupas, uma dica simples, porém muito útil, é a remoção das peças que estão fora da estação da parte principal do seu. Armazene em embalagens plásticas as peças sem uso nessa estação e guarde para realizar a migração delas para o armário quando a estação antiga voltar. O importante aqui é deixar fora do caminho tudo o que possa transformar a sua organização em uma simples arrumação.

guarda-roupa

Dica 3: tenha um espaço adequado para coisas que você usa com pouca frequência

Malas e itens de viagens como guarda sol de praia, cooler de bebida, caixas térmicas ou itens esportivos para épocas específicas do ano devem ter um espaço reservado na sua casa para não tomar o canto de outros itens mais importante no dia a dia. Se você tem uma área externa coberta ou até mesmo um armário, sótão ou quartinho, reserve para esse tipo de material e tire de lá apenas quando voltar a ser necessidade.

malas_de_viagem

Dica 4: devolva as coisas para os seus lugares de origem

Dica óbvia, porém, precisamos ter sempre alguém pegando no nosso pé para que seja feito. É simples: se você tirou um item de um lugar, após o uso, devolva-o para o lugar de onde você pegou. Isso te ajudará a manter a organização em dia e poupará estresse quando você tiver que recolher coisas pela casa que não guardou por pura preguiça. Pense sempre no você do futuro usando o tempo livre para recolher a bagunça que fez.

Dica 5: tenha apenas o que a sua casa suporta e não sobrecarregue os ambientes

Como já falamos antes, organização tem a ver com planejamento e isso deve ser utilizado sempre que você pensar em comprar algo novo. Planeje-se e veja se o que você deseja é realmente útil ou cabe em casa. Se a resposta para ao menos um desses questionamentos for não, repense a compra. Evite comprar coisas que você não terá onde colocar depois. Menos é mais!

Dica 6: papéis acumulados são uma dor de cabeça

Documentos, faturas impressas, jornais, revista, comprovantes de compra, recibos, entre outros. Os papéis se multiplicam com facilidade e também são inimigos de uma organização que precisa estar em dia. Não deixe acumular contas pagas dentro das suas gavetas. O ideal é que você se desfaça de tudo que tenha mais de seis meses. Uma outra alternativa sustentável e prática é migrar suas faturas para uma fatura digital e receber a cópia apenas por e-mail.

papelada

Agora que você já sabe quais errinhos comete na hora de se organizar, repense suas estratégias de arrumação e torna sua vida mais fácil.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook