Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

6 Formas de Decorar a Cozinha sem Erro

Funcionalidade é característica essencial de uma boa cozinha, para que seja um espaço adequado para o manejo correto de alimentos e uso frequente de materiais de limpeza. Mas o ambiente também pode ter uma decoração customizada e estilosa.

Quer saber como decorar a cozinha sem erro? Veja algumas dicas e conheça os materiais mais adequados para não errar nesse ambiente.

1. Aprenda como organizar e decorar a sua cozinha
1. Aprenda como organizar e decorar a sua cozinha

Foto: Viva Decora

1. Nichos organizadores

Você aproveita bem o espaço interno dos armários da sua cozinha? Esta é uma forma de garantir que o ambiente fique mais organizado e prático para o dia a dia. Para isso, instale nichos adaptáveis aos espaços vazios, como os vãos superiores de prateleiras compridas.

Uma boa opção são os modelos aramados, que podem ser instalados por encaixe e permitem readequação de acordo com a necessidade. Assim, potes de tempero, xícaras e miudezas em geral poderão ser reunidos no mesmo lugar.

2. A melhor bancada

Uma boa bancada é essencial para uma cozinha prática. E exatamente por isso, a escolha do material é o ponto-chave para a melhor escolha. As opções variam do mármore à madeira, mas o granito é uma das opções mais indicadas por especialistas, para quem deseja um bom custo-benefício.

Outros dois materiais conhecido para uso em bancadas são silestone e o nanoglass, feitos com compostos industriais e conhecidos por serem altamente resistentes.

2. Invista em uma boa bancada para cozinha decorada
2. Invista em uma boa bancada para cozinha decorada

Foto: Viva Decora

3. Cozinha integrada

Cada vez mais, a cozinha se torna um lugar de destaque na casa. Os modelos integrados à sala de estar, por exemplo, no estilo cozinha americana, são uma ótima opção para quem deseja um ambiente em que seja possível reunir a família sem abrir mão da funcionalidade que uma boa cozinha deve ter.

Nesses casos, o primeiro passo é definir uma paleta de cores que seja comum aos dois cômodos, o que vai promover uma unidade aos espaços. Aposte também em banquetas para que a bancada seja usada como uma mesa de apoio durante os encontros.

4. Horta vertical

Esta dica vale para cozinhas de qualquer tamanho, basta adaptar ao espaço disponível. Plante os seus temperos favoritos em vasos e disponha-os verticalmente em um suporte na parede ou no espaço disponível da estante de mantimento, por exemplo.

Além de dar um charme extra, usar as folhas fresquinhas da sua horta vai deixar as suas receitas ainda mais saborosas!

3. Os detalhes podem fazer toda a diferença na cozinha decorada
3. Os detalhes podem fazer toda a diferença na cozinha decorada

Foto: Viva Decora

5. Cozinha arejada

A sua cozinha é muito pequena ou integrada? Aposte na coifa! O eletrodoméstico pode ter funções de exaustão ou depuração do ar, ideias para que o cheiro dos alimentos não seja um problema na sua casa. Além disso, torna-se também um objeto de decoração estiloso!

6. Use cores

As paredes de cor neutra e clara são as mais indicadas para as cozinhas, mas nada impede que você dê um toque colorido. Eletrodomésticos, panelas e louças expostas podem garantir um charme extra para o cômodo. Que tal testar?

Fonte: https://www.terra.com.br/

Encontre-nos no facebook