Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Academias planejadas garantem funcionalidade dos espaços nos condomínios

Consultoria para a criação de Espaços Fitness em empreendimentos traz até 30% de economia

No último ano, 67% dos novos prédios residenciais, em Curitiba, foram construídos com “Espaços Fitness”, segundo a Ademi/PR (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Paraná). Estes ambientes garantem comodidade e segurança aos moradores que optam pela realização de atividades físicas dentro de seus próprios residenciais.

Entretanto, nem todos esses locais são planejados, o que gera, muitas vezes, desperdício de recursos em aparelhos desnecessários ou falta equipamentos e estrutura para a prática das atividades.

Contratar uma consultoria especializada para a criação das academias nos condomínios traz benefícios para o usuário, como a garantia de um local devidamente equipado com qualidade, e a credibilidade e economia do investimento para o construtor. Segundo, Rafael Magalhães Cassal, diretor executivo da 2you Soluções em Fitness, empresa que atua no processo de redução de custos para o desenvolvimento de academias, a consultoria pode reduzir em até 30% o investimento, ainda garante maior durabilidade dos aparelhos e melhor usabilidade do espaço pelos moradores.

A economia começa sabendo o que comprar e quanto comprar. “Quando pensamos em montar uma academia em condomínio, vamos além de um ‘espaço fitness’. É necessário pensar na quantidade e qualidade dos aparelhos levando em conta o tamanho do empreendimento e o número de moradores”, afirma o especialista.

De acordo com Rafael, também é frequente encontrar Espaços Fitness insuficientes em condomínios. “Na maioria dos condomínios que eu atendia como Personal Trainer, havia o mínimo de estrutura possível para que eu pudesse dar uma aula de qualidade, o que me obrigava a ter que levar mais materiais por conta própria”, conta.

A consultoria abrange o desenvolvimento do layout arquitetônico, layout técnico da academia, ou seja, a seleção de aparelhos (marca e quantidade) e profissionais para monitoramento da prática das atividades no local, sendo cada serviço independente. O objetivo é garantir que o espaço atenda às necessidades dos moradores e com longa vida útil.

O Empreendimento Mai Home e o Condomínio Soul, ambos da Construtora Laguna, são exemplos de condomínios que optaram pela consultoria na hora de montar a academia. Segundo o Diretor da construtora, Gabriel Haad, o espaço virou um destaque do projeto. “Escolher uma consultoria transformou o que era um simples espaço fitness em um diferencial em nossos empreendimentos. Hoje garantimos aos nossos clientes que a Academia do condomínio estará à altura de uma academia profissional, com a comodidade de só descer do elevador”, conta Gabriel

Outros condomínios da capital paranaense também aderiram a essa nova proposta de construir Espaços Fitness, entre eles: Edifício Manhattan, Condomínio Soul, Condomínio LifeSpace Estação, Empreendimento Auckland, Empreendimento Devonport, Condomínio Blumengarden, Residencial Gaspar Filho, Condomínio Michelangelo Cabral e Academia SlimUp.

Fonte: Brasil Fashion News – São Paulo/SP – Notícias

Encontre-nos no facebook