Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Ação de prevenção nos condomínios

Foto: Ilustração

Inverno é a melhor época do ano para iniciativas

Para aqueles síndicos que estão atentos à prevenção e correção de situações de riscos nos edifícios, o inverno é a melhor época do ano para que tais atividades de manutenção possam se providenciadas. É no período mais frio, em que normalmente há pouca chuva, que se deve providenciar reformas e obras como recuperação de fachadas e do sistema de impermeabilização de lajes, por exemplo.

A primeira dica, dada por uma administradora de condomínios, é a contratação de profissional ou empresa, para um diagnóstico de possíveis irregularidades ou melhorias que podem ser realizadas no prédio. Com base nesse relatório inicial, o síndico deve acionar as empresas fornecedoras do mercado para a tomada de preços.

Entre tais situações, “o paisagismo não pode ser esquecido, pois o inverno é o período considerado ideal para manutenção dos jardins, em decorrência do repouso e da dormência das plantas. É tempo de revigorar as funções biológicas e preparar os jardins, para um novo ciclo de crescimento com a chegada da primavera”, ressalta a engenheira Raquel Bueno Tomasini, gerente da administradora.

Ela sugeriu, ainda, que no inverno é mais comum a ocorrência de trincas, fissuras, manchas e desplacamentos de fachadas em decorrência da movimentação de materiais, que aumenta com as oscilações de temperatura ao longo do dia. “Mais uma razão para que os serviços de recuperação sejam executados nesta época do ano”, disse.

 

Fonte: Folha do Condominio

Encontre-nos no facebook