Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Adegas se transformam nas estrelas dos novos condomínios

Ambientes ganham cada vez mais espaços nos projetos imobiliários lançados

Segmentar a área de lazer, dando opções a todos os perfis de moradores, está cada vez mais em alta nos novos empreendimentos. A adega, por exemplo, ganha versões nas áreas comuns dos condomínios e também podem ser adaptadas às unidades, pois muitas vezes as empresas entregam o imóvel com previsão de instalação, bastando ao proprietário colocar a peça de acordo com a sua preferência.

O item tem atraído compradores e faz a diferença na hora da negociação, de acordo com especialistas de mercado de compra e venda. E até em casas elas podem ser encontradas. É o caso de uma unidade no condomínio Porto Bello, em Mangaratiba, onde a adega subterrânea climatizada com capacidade para três mil garrafas e conta ainda com sala de degustação.

Adega no subsolo de uma casa à venda no condomínio Portobello, com três mil rótulos catalogados Foto: Divulgação

Além de todos os vinhos estarem catalogados. E no inverno nada mais charmoso do que levar os amigos para curtirem uma boa taça de vinho.

No condomínio Sant Barth, da Carvalho Hosken na Barra da Tijuca, dentro do bairro planejado Península, a adega tem capacidade para quatro mil rótulos. O ambiente fica no subsolo do empreendimento e tem acesso pelo espaço gourmet. No mesmo bairro, o Verano, da Dominus, que está pronto, também oferece o diferencial.

Já na Freguesia, em Jacarepaguá, a Leduca entregou o Trend Residence Boutique com área de lazer que inclui adega com 12 nichos de garrafas para cada apartamento.

Em Niterói, a João Fortes, desenvolveu para o Principado Fróes Residencial o espaço Monte Carlo, com adegas e jogos. “O padrão e o público alvo deste empreendimento justificaram um programa mais arrojado na área comum e optamos por um ambiente para que os adultos tivessem um lugar perfeito para interagir e, principalmente, relaxar. Teremos ainda o serviço ‘pay per use’ de sommelier disponível para quem quiser a orientação de um especialista”, conta Ana Alho, gerente de produto da João Fortes Niterói.

O espaço também pode ser encontrado em condomínios de terrenos como o Riviera Classic Resort, que a Zayd lançou recentemente em São Pedro da Aldeia.

Adega nos apartamentos

Outra forma de atrair o potencial comprador apaixonado por vinhos é oferecer a adega ou a previsão de instalação do aparelho nas unidades. É uma maneira de valorizar o imóvel e garantir mais exclusividade aos moradores.

No Mozak Pepê, lançamento da Mozak, por exemplo, as unidades terão compartimento na sala com previsão para adega. O empreendimento terá 12 apartamentos e coberturas, além de lazer completo.

O Grupo Avanço Aliados também vai investir no conceito em seu próximo lançamento na Zona Norte. As unidades terão previsão para receber adegas.

Já no apartamento decorado para um casal do Soho Residence, empreendimento da Brookfield na Barra da Tijuca, o gosto pelo vinho está presente na adega de design diferenciado.

Fonte: O Dia

Encontre-nos no facebook