Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Agenda Cultural – Feriado em Curitiba

Curitiba costuma ficar às moscas no feriado de Carnaval, quando grande parte dos moradores da cidade ruma ao litoral ou à outras cidades que tenham programações regadas a samba e axé. Mas quem resolver não pegar a estrada neste fim de semana não ficará sem ter o que fazer. A cidade concentra ótimas opções tanto para quem gosta de carnaval, quanto para quem odeia.

Para quem gosta

O tradicional desfile das escolas de samba de Curitiba será realizado na Avenida Marechal Deodoro, ao invés da Cândido de Abreu, que vinha sediando o evento nos últimos anos. A concentração começa às 18h e o desfile terá início às 19h30, primeiramente com os blocos de carnaval. Na sequência passam pela avenida as escolas de samba do grupo B e por fim as representantes do grupo A. No domingo, a partir da 13h acontece a apuração dos votos e a eleição da escola campeã do carnaval, no Memorial de Curitiba.

No Ginásio de Esportes do Bairro Novo haverá bailes de carnaval para adultos e crianças na segunda e terça-feira. A criançada poderá pular à vontade das 15h às 19h. Já os adultos poderão se esbaldar ao som das marchinhas a partir das 20h. A festa se estende até à meia noite nos dois dias.

Para quem não gosta

A cidade é o lugar ideal para se estar quando se detesta samba e a música preferida é o rock. Já tradicional nesta época do ano, o Psycho Carnival, que concentra apresentações de bandas nacionais e internacionais de psycobilly, acontece no palco do Jokers de sexta à segunda-feira. Os shows começam às 22h e há a opção de comprar ingressos avulsos ou para mais de um dia de evento.

Outro evento que já é tradicional na cidade é a Zombie Walk, em que pessoas de todas as idades fantasiadas de zumbis andam pelo centro da cidade. Neste ano o trajeto mudou um pouco. Os mortos-vivos saem às 14h da Boca Maldita em direção à Praça Eufrásio Corrêa, onde neste ano acontecerá outro evento paralelo ao carnaval, o Curitiba Rock Carnival, considerado uma ampliação do Psycho, mas com shows gratuitos. Por lá os shows se estendem de sábado à segunda e começam à 13h.

E quem adora um cineminha terá ainda mais opções no feriado. Acontece na Cinemateca o Grotesc-O-Vision, com exibição de vários filmes de horror de sexta à segunda-feira. Haverá sessões em horários variados e a entrada custa R$10.

Fontes: Gazeta do Povo, Prefeitura de Curitiba e Mundo Livre FM

Encontre-nos no facebook