Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Aposte na decoração brasileira para sua casa

Cores fortes, madeira, patchwork, artesanatos e toalhinhas de crochê são alguns toques tipicamente nacionais para decorar.

Para quem está pensando em redecorar a casa e procura por inspirações diferentes, uma boa dica é apostar nas decorações tipicamente brasileiras. Além dos móveis em madeira, plantas e cores tropicais, a casa pode ganhar um ar ainda mais brasileiro e alegre quando utilizadas corretamente cores fortes e vibrantes.

Selecionamos para o post de hoje algumas dicas de decoração e composição com a utilização de materiais facilmente encontrados em todas as regiões do país.

Móveis e estofados

Apesar de encontrarmos nas lojas estofados e móveis fabricados em dezenas de materiais feitos com tecidos modernos e luxuosos, os móveis produzidos em madeira, palha e juta são a cara do lar brasileiro. Apostar nestes materiais é uma linda escolha para deixar sua casa mais aconchegante.

Para complementar  a composição dos sofás em palha e madeira, por exemplo, uma boa dica é optar por tecidos coloridos e de tons fortes, como verde, laranja, amarelo e branco. Para os mais ousados, também é possível optar por tecidos estampados, como floridos, listrados em tons fortes ou até mesmo com desenhos de frutas.

Vale salientar que no caso de estampas muito chamativas, a dica é mesclar com peças na cor branca, a fim de balancear o ambiente e não ofuscar os demais detalhes da decoração. Você pode optar por um estofado neutro e colocar cores nas almofadas…

Almofadas e colchas de patchwork

Na sala e nos quartos, outra opção que dá um ar colorido e contribui com o estilo “abrasileirado” são as almofadas e colchas em patchwork. Dependendo dos tons dos retalhos de tecido utilizadas na confecção das almofadas e colchas, um novo estilo de ambiente é criado.

Para salas mais coloridas, almofadas em patchwork em tons mais suaves casam melhor. Já para quartos infantis, uma boa dica é apostar em retalhos coloridos, com desenhos e formas geométricas. Quartos na cor rosa combinam com retalhos em tons de rosa, branco e amarelo, os quartos azuis combinam com retalhos em tons de azul, verde e branco.

Panos e toalhas de crochê

Certamente você já entrou em alguma casa com aqueles tradicionais paninhos embaixo das plantas e eletrodomésticos, ou até com toalhas e caminhos de mesa fabricados em crochê, certo? Além de valorizar o artesanato, os panos em crochê caracterizam o lar e o deixam ainda mais charmoso.

Souvenris e bibelôs

Os pequenos detalhes também fazem parte do estilo brasileiro de decorar. A maior parte das casas brasileiras contam com estantes e cômodas recheadas de bibelôs, sejam animaizinhos, anjinhos, lembranças recebidas em aniversários, casamentos e viagens, dentre outros.

Uma dica bacana é reunir todos estes pequenos itens em uma prateleira da sala, ou até mesmo em uma estante especial. Além de decorar o ambiente, você ganhará também um pequeno espaço para organizar suas peças importantes que, muitas vezes, trazem consigo um grande valor sentimental.

Plantas no interior da casa

Para dar o toque final na decoração à la brasileira, as plantas deixam o ambiente mais natural. Apesar de muitos apostarem nas palmeiras e samambaias, é possível optar por espécies coloridas, ideais para o interior da casa como: pau d’água, zamioculca, rosa de pedra, minicactos, lírios da paz e violeta.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook