Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Aposte no bom e no barato para decorar a casa de praia

Além de reaproveitar o que não usa mais na casa da cidade, é possível improvisar e inovar

Você tem uma casa na praia e quer deixar os ambientes mais bonitos e agradáveis? Certamente há móveis e objetos que você não usa mais na cidade e que podem ser reaproveitados.

Charmoso e descolado, sofá de pallets cabe muito bem numa casa de praia (Foto: Reprodução – Pinterest)

“Levar coisas da casa da cidade para a praia, o que chamamos de reciclar, é muito legal, mas é preciso olhar o conjunto com cuidado porque a casa da praia não pode virar um depósito de quinquilharias”, alerta a arquiteta Luciana Corrêa.

Segundo a especialista, uma dica interessante é explorar o potencial das prateleiras, que acomodam muitos itens de decoração, dão um aspecto interessante ao cômodo e são baratas.

Pallet também pode ser transformado em uma prateleira para cozinha, onde é possível colocar canecas e outros objetos (Foto: Divulgação/Veronica Kraemer)

“Misturar objetos é uma boa pedida, mas tem de ser pensado. Estude a combinação das peças e, acima de tudo, pense na praticidade do local. É preciso ter as coisas à mão e fácil acesso a tudo”, aconselha.

Luciana lembra que, muitas vezes, uma simples pintura já dá um aspecto renovado ao local e isso pode ser feito sem a necessidade de contratar um profissional.

Uma boa mão de tinta já ajuda a renovar o visual de um dos cômodos da casa (Fotos: Shutterstock)

Há também peças simples e econômicas que podem ser usadas, como sofá de alvenaria ou depallets. Uma estante também pode receber engradados plásticos de várias cores e tamanhos para guardar objetos.

Caixotes de madeira pintados, parafusados uns nos outros e chumbados na parede podem servir de estante na cozinha, por exemplo. Uma porta sem uso sobre uma pilha de revistas ou sobre pneus pode se transformar em uma mesa de centro.

Na falta de um armário, aposte nos caixotes de madeira (Foto: Pinterest)

“Adesivar objetos, como uma geladeira, por exemplo, também é interessante. Às vezes, o eletrodoméstico está parado na residência, mas ainda está funcionando. Um adesivo pode deixá-lo com um aspecto moderno e dá um ar descontraído na casa de praia”, sugere.

Levou a antiga geladeira para a casa de praia? renove o visual do eletrodoméstico com aplicação de adesivo (Foto: Reprodução – Interior Stickers)

Fonte: ZAP Imóveis

Encontre-nos no facebook