Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Aprenda a criar e cultivar uma horta em casa em pequenos espaços. Veja o vídeo

Plantação pode ser produzida em jardineiras ou até em vasos alternativos

Alface, alecrim, manjericão e tomate são alguns dos alimentos fáceis de se cultivar em casa (Fotos: Rafael Munhoz)Alface, alecrim, manjericão e tomate são alguns dos alimentos fáceis de se cultivar em casa (Fotos: Rafael Munhoz)

Para montar uma horta caseira você precisa apenas de um espaço que receba sol pelo menos em um período do dia. Não é necessário ter um grande quintal para fazer uma plantação. Em uma pequena varanda já é possível cultivar alguns temperos, legumes e hortaliças dentro da própria casa.

Para fazer a horta é necessário ter uma jardineira, argila expandida, substrato vegetal (terra preta), manta de bidim, uma pá pequena e tesoura. Caso queira fazer algo ainda mais econômico, existem muitas opções, como uma garrafa pet, que pode ser utilizada no lugar da jardineira.

E o que pode ser plantado em casa? Existem duas opções, mudas ou sementes. A primeira permite a colheita mais rápida, enquanto a segunda demora pelo menos sete dias para passar pelo processo de germinação. Hortelã, alecrim, alface, manjericão, orégano e tomate são algumas das espécies que podem ser facilmente cultivadas.

Até uma mochila pode ser utilizada para produzir alimentos (Foto: Reprodução)

Até uma mochila pode ser utilizada para produzir alimentos (Foto: Reprodução)

Segundo o professor de paisagismo do Senac, Anselmo Augusto de Castro, para ter sucesso no cultivo da horta é importante regar pelo menos uma vez por dia. E, claro, sem se esquecer que a muda ou a semente necessitam de algumas horas de sol.

A horta caseira traz alguns benefícios, já que os alimentos produzidos em casa são mais saudáveis e livres de agrotóxico. Além de ter o prazer de cultivar alimentos na própria varanda ou no quintal, ter uma plantação gera um pouco de economia nos gastos mensais de supermercado.

Assista ao vídeo abaixo para saber, passo a passo, como montar uma horta caseira sem muito sacrifício e sem gastar muito dinheiro.

 

 Fonte: ZAP Imóveis

Encontre-nos no facebook