Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Aprenda a fazer sobreposição de tapetes

Utilização dos dois itens traz um ambiente mais confortável e inovador; veja belas composições para fazer na sua sala

Cansou da decoração da sua sala e quer inovar no que diz respeito a decoração? Usar alguns itens de maneira diferenciada é uma boa opção para criar gastando pouco e, mesmo assim, ter algo novo para mostrar. Nesse artigo, vamos dar uma boa dica para quem deseja uma sala mais moderna com alguns experimentos bem interessantes. Para quem ainda não da sobre posição de tapetes, esse é um dos mais simples e práticos jeitos para inovar.

Os únicos itens que você irá precisar são dois tapetes e nada mais. Simples, né? Mas, além dessa dica básica, vamos mostrar algumas composições bem legais que irão combinar com os mais variados estilos de salas, quartos e outros cômodos que você queira aplicar esse item. Para quem está achando a ideia estranha, depois de ver alguns modelos vai mudar a opinião e ver como esse estilo pode ficar lindo.

Conforto em dobro; beleza ainda mais evidente 

Principalmente no inverno, a sobreposição de tapetes é muito indicado pelo fato de deixar a casa muito mais confortável e quentinha. Já pensou chegar em casa todos os dias e poder colocar os pés no conforto de dois tapetes? É realmente muito gostoso.

Uma dica é tentar sempre colocar o maior tapete com uma cor mais clara e neutra para conseguir ousar na parte de cima. Além disso, a parte confortável e mais felpuda pode ficar onde você quiser, pois o tecido não interfere tanto.

ta1

ta2

Boa maneira para economizar

Todo mundo sabe que os tapetes são bem caros, ainda mais os que são maiores e precisam ocupar uma boa parte da sala ou do cômodo em questão. Por isso, a dica é optar por um tapete mais barato em baixo e investir um pouco mais no de cima. Mais estampas, mais confortável, mais bonito, enfim, o que ficará mais evidente merece um destaque maior e um investimento maior. Vai valer a pena.

ta3

ta5

Tome cuidado com a mistura de estampas

Para não carregar demais o ambiente, faça composições simples com um tapete listrado e estampado e o outro liso. Assim fica fácil de acertar e deixar a sua sala mais harmônica. Evite o uso excessivo de sobreposições, a menos que você tenha certeza do que está fazendo. Tenha, no máximo, três tapetes. Nesse caso é mais indicado três lisos ou dois lisos e um estampado no meio.

ta6

ta4

 

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook