Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Aprenda a organizar sua despensa como um minimercado

Já pensou em abrir a porta da despensa de sua casa e encontrar todos os itens organizados, como nas prateleiras de um supermercado? Isso não só DESPENSA 2pode ser feito com relativa facilidade como ajuda a evitar desperdícios, pois uma despensa bagunçada pode nos levar a comprar produtos que já possuímos ou deixar estragar aqueles alimentos que ficaram perdidos em algum canto do móvel.

A personal organizer Samantha Stofel, que atua no Rio de Janeiro, explica que o primeiro passo é separar os itens perecíveis dos demais, e depois agrupá-los por categorias, como doces, grãos, líquidos, etc. Para ela, uma ótima ferramenta para organizar a despensa são os cestos de plástico, que são baratos e auxiliam na separação dos itens, otimizando espaço. “Além disso, são um ótimo aliado para casas com crianças, pois podem guardar várias coisas pequenas que não ficam em pé com facilidade, como bombons e biscoitos, por exemplo”, diz Samantha.

Uma vez classificados, os alimentos devem ser dispostos nas prateleiras. A personal organizer recomenda que os mais pesados, como água, leite, sucos e chás, fiquem nas prateleiras mais próximas do chão, para evitar acidentes. Acima deles, deve-se colocar os alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, milho e farinha.

“Na sequência, colocamos as coisas miúdas. Um dado importante para quem tem criança em casa é não deixar os doces muito no alto, pois ela pode arrastar uma cadeira e se arriscar para pegar a guloseima. A melhor saída é deixá-los acessíveis e educar os pequenos para que não abusem”, afirma.

Outra boa dica é colocar uma lista de compras na despensa, relacionando tudo aquilo que a pessoa tem em estoque, recomenda Samantha. Conforme as mercadorias vão sendo consumidas, deve-se marcar o respectivo item com uma caneta. Ao final do mês, basta levar esta lista para o supermercado, assim você saberá exatamente o que precisa comprar, evitando adquirir algo que já tenha em casa.

“No caso de comprar vários itens de um mesmo produto, deve-se organizar por prazo de validade, colocando à frente aqueles que estragam primeiro, e ao fundo os que irão durar mais. Também não é bom colocar latas e conservas em uma prateleira muito alta, perto do teto, para que não acumulem mofo nem bolor e estraguem com facilidade”, ensina a personal organizer.

Fonte: Terra

Encontre-nos no facebook