Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Aprenda a otimizar o uso de lâmpadas fluorescentes

Empresa dá dicas sobre a classificação das lâmpadas fluorescentes e o uso de reatores que prolongam a vida dos produtos.

lampadaPara orientar consumidores e pessoas interessadas em conhecer mais sobre o uso consciente das lâmpadas, a Sylvania, empresa multinacional tradicional no setor de iluminação, lançou um informativo que esclarece desde a classificação das lâmpadas fluorescentes, até o uso de reatores para prolongar a vida dos produtos.

Confira as principais dicas da empresa:

Lâmpadas em final de vida útil: Verifique se a lâmpada está chegando ao final de vida útil, ou seja, produzindo menos luz. Caso isso esteja ocorrendo, providencie e troca da mesma, pois ela estará consumindo a mesma potência e emitindo menos luz.

Lâmpadas que produzem mais luz: Dê preferência para as lâmpadas fluorescentes trifósforo, elas iluminam até 20% a mais que as lâmpadas fluorescentes comuns, sem consumir mais por isso, além de destacar mais as cores do ambiente iluminado.

Lâmpadas com diferentes tonalidades de cor:

- Branca-Amarela: Confere ao ambiente uma sensação de aconchego, deixando-o com aspecto mais calmo, indicada para: quartos, salas de estar, entre outros.

- Branca-Neutra: Ilumina o ambiente de forma natural, valorizando as cores dos objetos iluminados, indicada para: escritórios, salas de aula, entre outros.

- Branca-Azulada: Passa a sensação de ambiente frio, limpo e dinâmico, indicada para: cozinhas, banheiros, hospitais, entre outros.

Reatores que aumentam a durabilidade da lâmpada: Para maior durabilidade da lâmpada, indica-se a utilização dos reatores eletrônicos, que colaboram na elevação da vida média da lâmpada e resultam em melhor qualidade de iluminação do ambiente.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook