Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Aprenda a usar claraboia

Para os amantes da iluminação natural, a claraboia pode ser um ótimo item na decoração da casa

Esse texto aqui é para os amantes da iluminação natural. Já falamos aqui no blog a importância de ter uma casa bem iluminada, com luzes que são naturais, como a do sol ou mesmo da lua. E por isso, escolher a claraboia para algum – ou alguns – ponto da sua casa é interessantíssimo. Não é uma construção muito simples, pois exige um quebra-quebra meio chato. Mas ó, quer uma dica? Vale muito a pena instalar uma claraboia na sua casa e ter a disposição toda essa luz natural, poder observar as estrelas e muito mais.

Se você ainda não sabe um bom lugar para instalação da claraboia, esse texto vai mostrar ideias incríveis para diversos cômodos e os mais diversos modelos. Para você que ainda nunca tinha ouvido falar da claraboia, esse texto também vai dar uma boa clareza. Agora, vamos ao que interessa? Veja essas dicas e aprenda a usar claraboia.

Claraboia na sala

Para você que quer um pouco mais de iluminação na sala ou na sala de jantar, por exemplo, a claraboia é uma opção incrível. Ela pode ser instalada em pontos específicos, mas evite colocá-la embaixo da TV, por exemplo, pois pode fazer muito reflexo durante o dia. É indicado que a claraboia seja colocada próxima à mesa de jantar, próxima ao sofá, pois vai oferecer a iluminação necessária. Você também pode instalá-la no local que achar que falta iluminação, como nos cantos sem janela.

z3

z1

z2

Claraboia no quarto

Aqui é uma inspiração para quem gosta de ver o céu para dormir. É uma das melhores escolhas, em nossa opinião, pois remete a muita tranquilidade e serenidade para o cômodo que mais precisa. Já imaginou dormir vendo a chuva cair? Vendo as estrelas do céu? Realmente é algo fantástico.

Mas, há também os contras. Para quem não gosta de acordar cedo, a claraboia pode ser uma vilã, afinal, com o sol nascendo, já é possível ver a claridade. Isso pode ser revertido com uma cortina, que irá encarecer o custa da instalação, pois não é qualquer pano que irá cobri-la com charme e elegância.

z6

z5

z4

Claraboia na cozinha

Para quem gosta de passar um tempinho na cozinha, preparando alimentos e se divertindo com as mais variadas receitas, a claraboia pode ser uma amiga e tanto. Ela possibilita uma iluminação primorosa durante o dia, evitando o desperdício de luz elétrica. Um investimento bem feito, diga-se de passagem.

z10

z9

z8

 Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook