Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Aprenda a usar pastilhas na decoração

Você sabe como utilizar pastilhas na decoração da sua casa? Confira agora como adaptar essa técnica para o ambiente que você desejar

Hoje em dia é possível encontrar pastilhas em todos os ambientes de uma casa, pois elas deixaram de ser uma exclusividade das áreas externas com piscina e banheiros. Além disso, o mercado dispõe de opções e tamanhos um pouco maiores e cores variadas, além de peças para serem combinadas entre si.

Quer ver como usar essas pastilhas em outros ambientes da casa e adaptar para o seu lar? Confira agora mesmo como usar essa técnica na decoração de cada cômodo da melhor forma possível.

Sala: Mosaico de pastilhas na parede principal, uma alternativa de decoração estilosa

Você pode adaptar uma das suas paredes principais na sala com um mosaico de pastilhas de cores mais neutras, em tons similares que se complementam e deixam o ambiente bonito e mais fácil de combinar com o restante da mobília e decoração da sala. No exemplo dessa imagem, as cores das pastilhas escolhidas são tons de marrom, do terroso ao mais cru. Essas cores se complementam e dá para ter sofá e móveis neutros ou coloridos, da sua preferência. Uma mesa de centro com tampo de vidro também deixa o ambiente muito charmoso e ajuda a neutralizar os tons dos móveis para caprichar nos acessórios com tons mais vibrantes. O ideal em ambientes com pastilhas neutras mais puxadas para cores escuras é que o cômodo seja bem arejado e iluminado por luz natural durante e artificial durante a noite. Isso ajuda a não deixar a sala escura.

pastilhas_sala

Cozinha: pastilhas irregulares são uma tendência para balcão do tipo americano

As cozinhas americanas tem um padrão de balcão com fogão embutido e armários na mesma parede e nessa área as pastilhas são sempre bem-vindas e é fácil encontrar os mais diversos tipos e cores dessa técnica, de forma que harmonize com o restante da decoração. No exemplo, temos uma variação das pastilhas com peças de tamanhos diferentes, mas encaixadas com perfeição pra dar o acabamento final do mosaico na parede. O tom preto, por ser neutro, combinou muito bem com os armários verde claros e os detalhes metalizados e brancos dos eletrodomésticos.

pastilhas_cozinha

Banheiro: parede de pastilhas no box, cores vibrantes para um ambiente mais descontraído

Os boxes de banheiro são sempre transparentes e colocar uma cor bem vibrante ajuda a deixar o ambiente leve e descontraído. Isso ajuda a escolher uma cor que vai ditar os tons dos demais acessórios. Nas louças, use sempre cores neutras como branco, tons de cinza ou preto e deixa para utilizar cores nos detalhes como nichos, armários, molduras de espelhos, potes decorativos, entre outros. No exemplo, vemos a combinação do vermelho nas pastilhas e detalhes com o neutro da bancada da pia em mármore branco. A madeira do armário e a torneira metalizada combinam com o restante das cores, deixando o ambiente elegante e bonito.

pastilhas_banheiro

Quarto: parede de pastilhas claras e espelho atrás da cabeceira

O quarto é o último lugar pensado para a utilização das pastilhas, mas é possível criar um ambiente lindo com essa técnica. Nesse exemplo, conseguimos ver uma combinação de tons bem claros ao redor do espelho centralizado atrás da cabeceira. De longe, temos a sensação de que a parede está brilhando e esse visual combinou muito bem com os lustres suspensos acima dos criados-mudos. Capriche em roupa de cama e cortinas em tons similares. A bancada branca na parede lateral ajudou a deixar o ambiente ainda mais bonito e o detalhe no acabamento do teto traz elegância para o cômodo.

pastilhas_quarto

Área externa: diversas possibilidades para a deixar o momento de lazer ainda mais bonito

As pastilhas são bem comuns na área da piscina e sem dúvida alguma deixa tudo mais bonito. Algumas piscinas tem essa técnica no revestimento interno, geralmente nos tons de azul médio e claro que lembram o mar. Uma outra opção para quem não quer fazer nada dentro da piscina, é revestir a borda com essa técnica de pastilhas. É possível também apenas estender a decoração interna da piscina para a borda, como no exemplo da imagem.

pastilhas_piscina

Outra opção que fica ótima com pastilhas é a área da churrasqueira. As pastilhas de azulejo maiores ficam excelentes no revestimento da parede e da bancada de cozinha e também permitem o uso de diversas cores: neutras para um ambiente mais elegante e coloridas para os mais descontraídos.

pastilhas_churrasqueira

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook