Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Aprenda a utilizar fotografias na decoração

Se uma imagem fala mais que mil palavras, porque não transmitir estas mensagens em sua parede utilizando fotografias? Sejam de família, viagens ou paisagens, quando bem escolhidas e emolduradas com capricho, são capazes de dar personalidade e sentido aos ambientes.decorar com fotos

Em paredes ou em cima de móveis, existem inúmeras maneiras de utilizar fotos na decoração. É preciso apenas tomar alguns cuidados para não errar. Confira as dicas da designer de interiores Julia Varaschin e acerte!

A escolha das fotos

O mais importante é escolher fotos que lhe agradam. “Aqui vale sempre o gosto pessoal. Imagens de família mostram às visitas um pouco da história de quem mora no local, como se fosse uma apresentação de bons momentos. Fotos de monumentos e pontos turísticos ficam muito bem em escritórios, pois passam a impressão de experiência tanto profissional quanto pessoal. Preste atenção também à qualidade das imagens. Se estiver baixa, acarreta em granulações e distorções que chamam a atenção para o defeito e não para a beleza das fotografias. Além disso, é preferível evitar fotos mais íntimas em ambientes comuns como salas, escritórios e halls”, explica Julia.

Combinações de cores e estilos

A decoração pré-existente no ambiente deve sempre ser observada. “Se toda o espaço é decorado de forma minimalista, evite exageros. Opte preferencialmente por molduras em cores como preto, branco, cinza e marrom. Escolha um ou dois tons apenas. Já ambientes com um estilo mais retrô ou eclético podem receber cores mais fortes como vermelhos, por exemplo, ou ainda diversas molduras diferentes”, ensina a designer.

Fotos coloridas ou em preto e branco?

Segundo Julia Varaschin, o ideal é que todas as fotografias sejam iguais em questão de coloração. “Escolha todas em colorido ou em preto em branco, pois a mistura causa desarmonia visual. Se optar pelas em P&B, pode ousar mais na escolha das cores e do estilo das molduras. Já as coloridas pedem molduras mais sóbrias”.

O ambiente

Salas, quartos, escritórios, escadas e halls são os lugares que mais combinam com fotografias. “Lembre-se apenas de escolher locais que não recebam luz solar direta, pois ela desbota as imagens. Se isso não for possível, já existem à venda, em lojas especializadas, películas com proteção UV”, explica Julia.

Disposição das fotos

“Existem várias formas de arranjar as fotos nas paredes ou em cima de móveis. Se o seu estilo é mais básico, pode escolher molduras iguais e colocá-las lado a lado. Você também pode optar por variar os tamanhos ou colocar algumas fotos na vertical e outras na horizontal. Para paredes existe também a opção de colocar as fotos sem molduras. Como neste caso as imagens ganham o destaque total, capriche na escolha!”, completa a designer.

Fonte: Paranáshop

Encontre-nos no facebook