Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Aprenda organizar o armário de alimentos

Despensa que guarda as comidas de casa precisa estar organizada para facilitar o tempo de preparo e evitar vencimentos

Organização de cozinha! Um tema tão legal, mas que é pouco discutido nos dias atuais. Mas, você sabe o por quê? É bem difícil listar motivos pelos quais a organização culinária não é amplamente falada, mas podemos imaginar que, devido ao fato dos alimentos estarem sempre no armários e pouco a vista, as pessoas acabam deixando de lado, afinal, ninguém está vendo e muitas delas se entendem com a bagunça. Mas, facilitar a vida e o tempo de preparo das refeições pode ser algo que interesse a todos. E acredite: fazer isso pode ser mais rápido do que você imagina. O armário de alimentos não precisa ser uma zona.

Deixar os alimentos num local que seja mais indicado e fácil de manusear, além de ser mais bonito esteticamente, vai ajudar bastante no tempo de preparo e na escolha dos alimentos. Não será mais necessário ficar caçando se você tem ou não determinada comida. Mas, chega disso e vamos direto ao que interessa: a organização.

Deixe na frente os alimentos usados com mais frequência e que estão próximos do vencimento

Geralmente, o arroz e o feijão são alimentos rotineiramente utilizados, por isso, é mais indicado que eles estejam facilmente à mão. Evite deixá-los em lugar escondidos e de difícil acesso.

Coloque esses alimentos em potes separados e que possibilitem uma boa vedação. Caso, essas não sejam as suas comidas preferidas, faça o mesmo processo com as mais utilizadas no seu dia a dia. Essa prateleira pode ser reservada para os alimentos usados diariamente.

c1

Para cada tipo de alimento, uma nova prateleira 

Para se considerar uma pessoa mais organizada, por que não separar os alimentos em prateleiras diferentes? Por exemplo: em uma você coloca os enlatados e conservas. Em outras, os pães e bolachas, em outra os doces, em outra os grãos e assim sucessivamente… É um processo de organização simples, mas que no final vai fazer uma grande diferença.

DIGITAL CAMERA

Lembre-se de que os alimentos precisam estar bem guardados

Falamos isso no primeiro tópico, mas sempre é bom dar uma reforçada para que fique claro. Evite deixar os alimentos nas embalagens por diversos motivos, mas principalmente por não estar bem vedado e acelerando o tempo para estragar. Compre potes e faça marcações. Indicando qual alimento está guardado ali. Isso ajuda muito na organização e facilita na hora de encontrar o que procura.

c2

c4

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook