Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Araras de roupas são incrementadas na decoração

Costumeiramente vistas em lojas de roupas, araras começam a ganhar força para organização no lar.

Se você pensa que araras são exclusivas das lojas, é melhor rever os seus conceitos. Essas peças são multifuncionais e com um pouco de criatividade, podem se transformar em verdadeiras aliadas na decoração dos quartos, principalmente os femininos. Elas agregam charme e beleza ao ambiente, além de serem muito práticas e fáceis de transportar. Como se não bastasse, elas otimizam o seu espaço sem a necessidade de grandes investimentos. Quer saber como usá-las para incrementar a sua decoração? Então veja as dicas abaixo.

Defina o conceito

Mel Morena - Uma boutique de Idéias sobre moda e decoração: Araras de roupas no quarto...

Para usar araras na decoração do seu quarto, é necessário que elas dialoguem com o restante da proposta decorativa e conversem com os outros móveis do ambiente. A cor e o design devem ficar harmoniosos no espaço, a fim de que tudo siga o mesmo conceito. Se você encontrar um modelo incrível e que combine com você, mas a cor não te agrade, cogite a possibilidade de pintá-la. É um processo simples e pouco trabalhoso.

Use prateleiras para complementar a decoração e a organização

Nem tudo que você tirar do armário vai caber na arara, então uma boa alternativa para otimizar o espaço e incrementar a decoração é instalar prateleiras de vidro ou madeira acima da arara. Nessas prateleiras você pode guardar acessórios, cosméticos e caixas organizadoras contendo meias, lingeries e afins.

E os sapatos, onde vão parar?

Que tal colocar uma sapateira bem estilosa ao lado da arara? Outra opção incrível é usar os cabides de arame para guardar os pares. Nesse caso, uma peça só para calçados é o ideal. Caso você prefira, é possível colocar nichos destinados aos sapatos abaixo da própria arara. Há quem prefira colocar os calçados em caixas transparentes e empilhá-las nas prateleiras. Ou se preferir economizar, você pode colocá-los no chão, mas sempre de maneira organizada.

Qual tipo devo escolher?

Se a arara for uma extensão do seu armário ou closet, escolha um modelo menor, apenas para colocar as roupas de festa ou aquelas que você está mais usando ultimamente. Agora, se você mora sozinho, a grana está curta e você ainda não tem guarda-roupa, opte por uma arara maior, de preferência com dois andares, ou dois modelos menores.

Vantagens das araras

Elas dão um ar moderno ao quarto. Além disso, com elas você pode classificar as suas roupas por cor e estilo – o que facilita bastante na hora da produção – ainda evita que elas amarrotem com facilidade. Outra grande vantagem é o preço, que normalmente é amigável. Você também tem a opção de comprar uma de segunda mão, o que não vai pesar no seu bolso.

Dicas extras

  • Para deixar a decoração mais bonita, use cabides iguais nas araras, caso contrário, o efeito é bagunçado.

  • Se você tiver dotes artísticos e artesanais, customize os cabides, revestindo-os com tecidos, pedrarias, paetês, etc.

  • Dê preferência aos modelos com altura regulável. Além disso, as que possuem rodinhas são mais fáceis e práticas de transportar.

  • Mantenha o quarto livre de poeira, já que as roupas ficam mais expostas. Protetores de roupas, como os de ternos e vestidos de festa também são excelentes para manter a integridade da peça.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook