Área comum

Equipamentos de lazer e convivência valorizam imóveis Apesar de muitas pessoas estarem mais atentas hoje em dia, a maioria ainda não dá o verdadeiro valor para área comum do condomínio. Mas o que é isto? São espaços de uso comum entre os condôminos, como o playgroud, quadra, churrasqueira, jardim, salões de festas, brinquedoteca, piscinas, etc. […]

Equipamentos de lazer e convivência valorizam imóveis

Apesar de muitas pessoas estarem mais atentas hoje em dia, a maioria ainda não dá o verdadeiro valor para área comum do condomínio. Mas o que é isto? São espaços de uso comum entre os condôminos, como o playgroud, quadra, churrasqueira, jardim, salões de festas, brinquedoteca, piscinas, etc. E mais: elas são tão importantes que, numa negociação comercial – seja de venda ou de locação -, vão fazer a diferença exatamente pelos seus diferenciais, pelo estado de conservação e pela qualidade.

Manter estas áreas em pleno funcionamento não é uma tarefa fácil. É preciso da colaboração dos moradores e ter um gerenciamento qualificado, ou seja, de um síndico morador ou um síndico profissional. É de responsabilidade desta pessoa realizar diversas melhorias como: acabamentos, pintura da fachada dos prédios e portaria, sistemas de monitoramento e segurança eficiente, vagas nas garagens organizadas e manutenção de equipamentos e brinquedos. Estas benfeitorias são os principais gastos de um condomínio e cabe ao síndico ter conhecimentos e habilidades para não estourar o orçamento.

Estas ações valorizam o imóvel, principalmente, quando há interesse do proprietário de realizar uma venda.

Fonte: Sindiconet

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: