Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Beleza feita de lixo

Moradora da Tijuca monta presépio e árvore natalina com garrafas PET, e mostra que a data pode ser também uma celebração da reciclagem

Sustentabilidade e Natal combinam? Para a tijucana Evelyn Schindhelm, sem a menor dúvida. A professora aposentada aventurou-se pela primeira vez nessa combinação no ano passado, quando fez uma árvore com garrafas PET. O sucesso foi tão grande que este ano ela acrescentou outro item ao tradicional enfeite, um presépio, igualmente ecológico.

— Resolvi fazer a árvore porque o condomínio estava sem dinheiro, mas não seria legal deixarmos a data passar em branco. Eu nunca havia feito algo parecido com isso, mas sempre gostei de trabalhos manuais. O resultado agradou, e este ano todos me cobraram uma novidade. Daí, decidi elaborar o presépio — explica Evelyn, que há 30 anos mora no mesmo prédio, na Rua Desembargador Isidro.

No que depender do apoio dos moradores do edifício, ela sempre terá muito o que fazer no Natal.

— Ela aproveita o lixo de uma maneira criativa. E ainda é sustentável — elogia Marilene Gandra, vizinha de Evelyn.

As garrafas que ela utiliza vêm do lixo do próprio prédio, que tem a reciclagem como costume. Na árvore, motada ano passado, foram usadas quase duas mil garrafas. Já para o presépio, que ela começou a fazer em agosto passado e terminou em novembro, foram cerca de 570 fundos de garrafas PET.

Fonte: O Globo

Encontre-nos no facebook