Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Bichinhos de estimação: dicas para manter seu apartamento limpo

Ter um bichinho de estimação em casa pode trazer muita felicidade, mas é preciso dedicar um tempo para manter a limpeza em dia

Ter animais de estimação em casa é sinônimo de felicidade. A alegria que eles nos proporcionam, principalmente para quem mora sozinho, é algo indescritível. É claro que há alguns pontos contras, mas nada que não possa ser resolvido com algumas dicas. Normalmente, a maioria dos animais de estimação, como cães e gatos, têm muitos pelos, o que pode deixar a casa infestada por eles. É aí que entram as nossas dicas.

Para manter o seu apartamento sempre limpo é bem simples, basta ter dedicação e reservar um tempinho para fazer manutenções diárias. E acredite: é um tempinho mesmo. E isso não vai só te ajudar, mas também vai fazer com que o seu bichinho esteja num lar limpo.

Aspirador semanalmente nos móveis e tapetes

Isso vai ajudar na diminuição de pelos espalhados pela casa. No sofá, por exemplo, os pelos acabam fixando, por isso passar um aspirador é fundamental para deixá-lo limpo. O mesmo serve para tapetes que acumulam pelos com muita facilidade. Passar um aspirador semanalmente é fundamental para não ter acúmulo.

A man vacuum cleaning

a2

Lugar das necessidades tem que ser na sacada, sempre que possível

É claro que nem todos os apartamentos têm uma sacada ou uma varanda à disposição dos moradores, mas sempre que possível, treine o seu animalzinho para fazer as necessidades nesses lugares. Isso vai evitar fortes odores dentro de casa ou mesmo o risco dele fazer isso no seu sofá ou tapete, o que pode ser ainda pior…

Caso você não tenha uma sacada, tente fazer esse treinamento na área de serviço.

a3

a4

Coloque tapetinhos específicos embaixo dos potes de alimentos

Isso ajuda muito o cão e, é claro, a limpeza do apartamento. Isso ajuda principalmente os cães que têm o hábito de beber água e acabam babando pelo chão. Além disso, é inevitável que alguns grãos de ração caiam no chão enquanto eles comem. E isso pode acabar juntando muitas formigas. Esses tapetinhos retardam o aparecimento dos insetos, além de evitar a molhadeira. E existem modelos bem bonitinhos. Você certamente irá encontrar algum que combine com o seu lar.

a5

a6

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook