Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Camas embutidas: alternativas para espaços pequenos

Criação de novos ambientes em um mesmo cômodo é uma das vantagens apresentadas pelas camas embutidas; veja mais.

Seguindo o padrão familiar atual e o esperado para os próximos anos — famílias pequenas, com no máximo 1 filho — as construtoras vêm investindo progressivamente em imóveis compactos e com metragens reduzidas. Esses imóveis, por sua vez, necessitam de projetos especiais que aproveitam todo o espaço disponível.

Os móveis planejados auxiliam e muito no planejamento dessas plantas. Nos quartos, as camas embutidas aparecem como opções práticas e funcionais, incluindo a possibilidade de criar novos ambientes e sem exigir muito da capacidade local.

Pensa em investir nas camas embutidas para ampliar os espaços da sua casa? Veja ideias para que isso possa ser possível.

Cama embutida no guarda-roupa

A cama embutida acoplada ao guarda-roupa é um dos modelos mais simples encontrados nos catálogos de móveis planejados. O projeto desse tipo de mobília pode ser confeccionado tanto por lojas especializadas em móveis planejados quanto por marceneiros de confiança — nesse caso, é necessário apresentar imagens do modelo desejado.

Ideal para quartos infantis e de adolescentes, essa cama embutida é uma opção caracterizada pela multifuncionalidade e pelo total aproveitamento do espaço, já que fica escondida no guarda-roupa, formando um único móvel. Além disso, oferece a oportunidade de acomodar um segundo hóspede no ambiente, sem se preocupar com a falta de espaço.

Cama embutida na parede

Já para os apartamentos e para as casas que possuem 2 ambientes em um mesmo espaço, a dica é apostar no leito embutido na parede. Se você tem uma sala e um quarto no mesmo cômodo, embutir a cama na parede pode ser tornar uma saída bem prática. Esses tipos de disposições de cômodos, geralmente, são encontrados em lofts.

Durante o dia, a cama embutida se transforma em um painel de madeira ou até em uma estante para livros. O painel pode ser simples ou decorativo, havendo a possibilidade de trazer quadros, relógios e demais ornamentos.

Para utilizar a cama à noite, basta puxá-la para o chão e em poucos minutos o seu quarto estará montado. Essa opção também pode ser utilizada em salas de estudo ou escritórios home office que funcionam como um quarto de hóspedes, quando necessário.

Cama embutida no armário

Uma terceira opção, perfeita para quem recebe muitas visitas, mas não possui um quarto de hóspedes, é apostar no leito embutido no armário. Modelo adotado por muitos hotéis chineses e japoneses, a opção torna-se funcional para lugares pequenos que precisam de 2, 3 ou 4 camas.

Enquanto não estão sendo utilizadas, essas camas embutidas se mantêm fechadas nos armários. Quando utilizadas, podem dar forma a um quarto coletivo completo.

As camas embutidas são peças-chaves nos novos modelos de imóveis. A escolha do modelo, porém, deve ser analisada minuciosamente, de acordo com a necessidade de cada morador.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook