Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Captação da água da chuva

Captação da água da chuva

Um dos problemas recorrentes na alta temporada em nossa região é a falta de água em determinados horários do dia, ou até mesmo longos períodos de racionamento. Como foram os casos dos bairros Cachoeira do Bom Jesus e Ingleses no começo desse ano, chegando ao ponto dos caminhões-pipa não conseguirem dar conta da demanda na região da Cachoeira. Esta falta é causada principalmente pelo mal planejamento dos órgãos responsáveis e pelo uso inadequado e indiscriminado da água potável.

Este problema causa muitos transtornos à população, que é obrigada a alterar sua rotina em virtude de um problema que pode ser resolvido. Por exemplo, os moradores da região ficam dependentes dos horários em que a água está disponível para realizar tarefas básicas do dia a dia, como lavar roupas ou até mesmo tomar banho. Sem falar na péssima imagem levada aos turistas que passam por situações desagradáveis, acarretando inclusive em problemas na economia da cidade.

Todos esses problemas podem ser evitados ou minimizados quando o próprio estabelecimento ou condomínio toma iniciativas com relação a este ponto. Por exemplo, um projeto de captação da água da chuva pode diminuir a demanda de uso da água potável, pois é possível reaproveitar a água da chuva para fins não-potáveis, como lavagem de pátios, irrigação de jardins e até mesmo em descargas de vasos sanitários. Além de economizar a água e contribuir para evitar possíveis racionamentos, o projeto também reduz os custos do estabelecimento com a concessionária responsável pelo abastecimento de água, e também um possível marketing verde, trazendo consigo vários benefícios.

A EJESAM, Empresa Júnior de Engenharia Sanitária e Ambiental, presente no mercado de soluções ambientais há 21 anos, realiza esse serviço. A empresa oferece qualidade, profissionalismo e preços abaixo do mercado, garantidos pela parceria com a Universidade Federal e já comprovados pelo sucesso de projetos anteriores realizados no Hospital Universitário (HU), Centro Tecnológico (CTC) da UFSC, Condomínio Solar de Jurerê, além de outros projetos que se encontram no portfólio da empresa.

A EJESAM presta serviços nas áreas de Captação da água da Chuva, Projetos Hidrossanitários, Tratamento de Efluentes e adequação à rede de esgoto, Eventos Sustentáveis e Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Entre em contato conosco e agende uma visita técnica sem compromisso.

Fonte: CondomínioSC

Encontre-nos no facebook