Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Casa sempre perfumada? Aprenda essas soluções caseiras

Ambientes floridos, essências, além de um truque com perfumes são ideias para deixar sua casa sempre agradável.

Depois de um dia inteiro de tarefas, compromissos e muito estresse, nada mais gratificante e relaxante do que chegar em casa e encontrá-la limpinha e cheirosa. Os bons odores promovem o equilíbrio entre a mente, o corpo e o espírito, além de colaborar com a sensação de limpeza do ambiente.

Apesar de todos os benefícios de uma casa cheirosa, nem sempre é esse o cenário que encontramos, já que os odores externos (fumaça, por exemplo) e até mesmo internos (cães ou gatos de estimação, por exemplo) se fazem presentes quase que diariamente.

A grande dica para manter a casa perfumada é, além de manter a limpeza em dia, apostar em soluções caseiras. Selecionamos algumas dessas receitinhas, além de itens que podem fazer a vez dos aromatizadores, e iremos compartilhar com você. Quer manter o seu lar perfumado continuamente?

Casa florida

As flores naturais, além de embelezarem o ambiente, exalam cheiros deliciosos e suaves. Manter um vaso de flores em cada ambiente pode prolongar o cheirinho de limpeza, dando um toque especial ao odor interno.

Devemos salientar que nem todas as flores são apropriadas para serem cultivadas dentro de casa. É preciso escolher corretamente: gardênia, camélia, jasmim, dama da noite são algumas opções indicadas.

Óleo aromático caseiro

Foto: Simply Living

Além de perfurarem o ambiente por horas, os óleos aromáticos tornam-se um detalhe à mais na decoração do seu lar. Ao contrário do que a maioria pensa, o produto pode ser feito em casa, utilizando ingredientes simples.

Para fazer, serão necessários 100ml de água destilada, 100ml de álcool, 30 gotas de óleo essencial, 1 frasco de vidro e espetinhos de churrasco em madeira. No frasco de vidro, misture a água destilada, o álcool e o óleo essencial. Após misturar, reserve por 3 dias e adicione os espetinhos de churrasco. Basta colocá-lo em um cantinho do cômodo desejado e aproveite o cheirinho delicioso.

Perfumes e fragrâncias pessoais

Foto: Sai Yasika

Você também pode perfumar a casa utilizando o seu perfume favorito. Para isso, basta espirrar uma pequena quantidade nas lâmpadas dos ambientes, quando essas estiverem desligadas e frias. Ao acendê-las, o calor dissipará o odor, perfumando todo o ambiente em poucos segundos.

Temperos culinários cheirosinhos

Foto: Culinay Herbs

E se te dissermos que dentro da cozinha temos ingredientes que podem funcionar como poderosos aromatizadores de ambiente? Temperos como noz-moscada, cravo e canela em pó, quando fervidos em uma panela com 3/4 de água, funcionam muito bem. O líquido pode ser colocado em uma garrafa com um design diferenciado, para também decorar a casa.

Outra opção é a fervura de frutas cítricas, juntamente a ervas como hortelã, alecrim e canela em pau. O cheiro marcante, característico tanto das frutas como das ervas, aromatiza a casa por um longo período.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook