Como aproveitar as estantes

Estantes são uma ótima forma de organizar as coisas e decorar a casa com muito estilo. Conheça os modelos disponíveis e saiba como usar esse móvel nos ambientes da sua casa As estantes são móveis democráticos, que podem ir em em vários ambientes diferentes da casa e criar composições cheias de charme. Além disso, com […]

Estantes são uma ótima forma de organizar as coisas e decorar a casa com muito estilo. Conheça os modelos disponíveis e saiba como usar esse móvel nos ambientes da sua casa

As estantes são móveis democráticos, que podem ir em em vários ambientes diferentes da casa e criar composições cheias de charme. Além disso, com uma estante você pode manter tudo organizado, expor itens de decoração com estilo, fotos de viagens, livros e outros tipos de itens que tenham a ver com a sua personalidade.

Nos dias de hoje, as estantes ganharam novas formas, contornos e até deixaram de ser ter o visual tradicional com divisórias horizontais suspensas por uma armação vertical. Em casas com espaço amplo, é possível encontrar estantes feitas sob medida, que tomam toda a extensão da parede. Para casas menores, as melhores opções são as prateleiras suspensas ou nichos isolados. Dessa forma dá pra decorar o ambiente e aproveitar o espaço sem ocupá-lo com um móvel demasiadamente grande.

Listamos abaixo alguns tipos de composição que você pode criar em casa com estantes diversas.

Estante planejada

Para casas ou apartamentos grandes com salas de estar amplas, as estantes planejadas são ótimas opções. Esse tipo de móvel permite a possibilidade de criar um ambiente multimídia para os momentos de relaxamento durante seu período de descanso em casa. Você pode dispor os aparelhos de TV, som, videogame, home theater, entre outros. Os demais espaços podem ser preenchidos com livros, fotografias, vasos, acessórios de arte e demais itens decorativos.

25_05_estante2

Nichos de parede

Se você mora em uma casa ou apartamento pequeno, com área limitada para estante, pode investir em nichos soltos para organizar seus objetos de decoração e deixar a casa mais bonita e moderna. Casas pequenas também merecem um visual com estilo e pessoal, mesmo com espaços menores. Cabe a você estudar o espaço que tem e absorver as dicas de decoração que vão bem em lugares menos amplos. Sempre haverá possibilidades de decorar, pois o mercado atualmente fornece diversas opções e ideais para cômodos de todos os tamanhos.

Os nichos de parede coloridos, por exemplo, são itens que dão as caras em boa parte das imagens de referência da internet quando o assunto é decoração. Mas você não precisa de uma explosão de cores se não combinar com o seu gosto ou estilo da sua casa. Nichos brancos ou pretos completam o visual com classe e elegância.

As formas podem variar entre os tradicionais nichos quadrados, retangulares com tamanhos variados que se intercalam ou até hexagonais como o da foto e não há regras para distribuí-los pela parede. Você pode encaixá-los uns nos outros, criar uma linha horizontal com todos alinhados ou deixá-los espaçados e desalinhados. Toda composição é bem-vinda!

25_05_estante6

 

25_05_estante5

Prateleiras suspensas

As prateleiras de parede suspensas são simples, fáceis de encontrar e combinam com todos os tipos de casas e apartamentos, sejam eles grande ou pequenos. Você pode decorar as suas com quadrinhos, fotos, vasos de flores menores e livros. Lembre-se de ter um contraste entre a sua parede e as prateleiras ou nichos. Dê destaques às peças de acordo com a cor da tinta da casa, se as paredes são escuras, prefira as brancas ou coloridas. Se sua parede já é colorida, opte pelas de cores neutras.

Esse tipo de móvel pode ser utilizado em todos os ambientes da casa. Utilize nos quartos das crianças para organizar os bichinhos de pelúcia, fotos e livros. No banheiro, para armazenar produtos de higiene e beleza, mantendo tudo limpo e em ordem. Na cozinha você pode criar uma peça para dispor todos os temperos e condimentos que utiliza no dia-a-dia.

25_05_estante8

 

25_05_estante7

Estantes tradicionais

As estantes tradicionais são um clássico e vão muito além de um móvel para livros. Você pode utilizar essa peça na sua área externa para armazenar todas as suas plantas, em vasos de diferentes tamanhos e formas. Desse jeito suas flores terão um espaço especial dedicado para elas e ajudam a embelezar a sua decoração de forma natural e com bastante personalidade.

25_05_estenate1

Estante tipo escada

Um item de reforma que tem sido aprimorado e utilizado como móvel decorativo é a escada. As novas estantes vem com esse visual moderno, sendo usadas em ambientes como cozinha, área externa quartos infantis e escritórios. É possível comprar pronta ou adaptar uma escada que você tenha em casa, usando ripas de madeira mais compridas nos degraus para que encostem na parede. Dessa forma, tudo ficará firme e seguro.

25_05_estante4

Estante com caixotes de feira

Os caixotes de feira têm sido grandes aliados de quem gosta de fazer seus próprios móveis e objetos decorativos, pois são fáceis de encontrar, baratos e permitem que você crie uma estante personalizada em casa e de forma simples. Como são empilhados um sobre os outros, é possível criar móveis do tamanho que você deseja, de acordo com o espaço que tem disponível em casa. O visual desordenado com caixotes na horizontal e vertical deixa tudo com uma cara mais moderna. Basta comprá-los, novos ou usados, lixar para deixar tudo nivelado e uniforme e cobrir com uma demão de tinta da cor que você preferir. Se quiser deixar o visual mais natural com a cor da madeira, apenas passe um verniz para proteger o material e seu móvel estará pronto para uso.

 Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: