Como consertar uma torneira que pinga

Trabalho é simples e você irá precisar somente de três ferramentas básicas para realizar o conserto da torneira. Por Iguana* O barulhinho de uma torneira pingando pode chegar a irritar. A boa notícia é que não é necessária nenhuma ciência para consertá-la. Confira o passo a passo. Você vai precisar de: Uma chave inglesa Uma […]

Trabalho é simples e você irá precisar somente de três ferramentas básicas para realizar o conserto da torneira.

Por Iguana*

O barulhinho de uma torneira pingando pode chegar a irritar. A boa notícia é que não é necessária nenhuma ciência para consertá-la. Confira o passo a passo.

toen

Você vai precisar de:

  • Uma chave inglesa

  • Uma arruela de borracha

  • Gaxeta de reposição

1- Antes de iniciar o conserto, feche o registro de água. Assim, você evita o desperdício e o consequente alagamento do ambiente.

2- Gire a válvula para abrir a torneira até chegar ao final. Segure o metal logo abaixo à manivela com uma chave inglesa e continue torcendo para que ela se solte.

3- Depois de retirar a manivela, desaperte a rosca e solte-a da haste que conecta à manivela. Ali no interior está a arruela de borracha, ou gaxeta. Troque pela peça nova. Monte a torneira novamente, recolocando a rosca na haste e a manivela.

4- Substitua a arruela de borracha que estava na ponta da válvula que você abriu, pois esta é a que garante a pressão à água da sua torneira. Se ela estiver desgastada, pode ocasionar vazamentos de água. Mas tome o cuidado para só jogar fora essa arruela depois que você já tiver comprado a peça nova. Caso contrário, sem a arruela de pressão, a torneira fica inutilizada.

5- No momento de recolocar a manivela na torneira, segure o metal com a chave inglesa para garantir que ela ficará bem apertada.

6- Abra o registro novamente.

Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: