Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Como criar uma sala de jogos em casa?

Dicas e ideias de como você mesmo pode criar uma sala de jogos em casa

Quem não sonha em ter uma sala de jogos no meio da casa? A maioria das pessoas tem ou já pensou em ter uma sala de jogos, mas tem dúvidas de como e onde fazer.

Uma sala de jogos nem sempre exige que o espaço seja grande. Um projeto desses não precisa fica restrito em um local separado da casa. A sala pode ser projetada em qualquer ambiente como, sala de estar, garagem, algum canto da sala, ou em áreas externas.

Você pode criar salas de jogos de várias maneiras, unindo elas a decoração de sua casa ou criando uma sala especial para seus jogos favoritos.

No mundo da decoração de interiores existem diversos móveis planejados para se adaptarem ao cotidiano da sua casa. De pequenas mesas de carteado que se misturam em meio a outros móveis, a mesas de sinuca que se transformam em mesas de jantar.

Por onde começar o meu projeto da sala de jogos?

O ideal é que sua sala de jogos seja projetada para estar em ambientes onde você convive com as pessoas no seu dia a dia. Você deve decidir entre seus jogos favoritos para poder organizar a distribuição dentro do espaço escolhido.

Depois de você decidir seus favoritos,escolha alguns jogos tradicionais como xadrez, damas, baralho e dominó. Esses jogos exigem somente uma boa mesa e algumas cadeiras, puffs ou até mesmo um sofá.

Procure usar cores vivas, quadros, objetos e tudo que tenha a ver com a sensação de estar em uma sala de jogos e torne seu ambiente um lugar descontraído para você e seus amigos.

13_04_saladejogos4

Projeto de sala de jogos para ambientes reduzidos

Se você mora em um apartamento por exemplo, procure trabalhar com móveis que desmontam, jogos de tabuleiro, xadrez, damas, carteado, vídeo games e outros jogos eletrônicos.

Em uma sala de estar, você pode ter uma mesa de sinuca que sirva de mesa de jantar.

Os jogos de tabuleiro só precisam de um sofá ou de alguns puffs e cadeiras que podem ser levados de um lugar ao outro. Uma mesinha de centro faz a junção perfeita para isso.

O jogo de dardo, por exemplo, consegue compor os ambientes com muito ou pouco espaço pois seguem o padrão de que as pessoas precisam ficar em pé, e o espaço para arremessos dos dardos nem sempre precisa ser feito de uma longa distância.

13_04_saladejogos

 

13_04_saladejogos2

Projeto de sala de jogos para ambientes amplos

Se você tem condições de criar uma sala de jogos em um ambiente com muito espaço, aposte em sinuca, ping pong (tênis de mesa), mesa de botão e o pebolim (futebol de mesa).

Este tipo de sala de jogos combina com áreas externas, salas amplas ou garagem.

Não esqueça de utilizar cores e quadros temáticos relacionados aos jogos escolhidos para compor a sua sala de jogos particular.

Monte sua sala de jogos, use a criatividade dentro do seu ambiente pessoal, crie o seu projeto dentro do seu gosto e saiba dividir seus espaços em ambientes da maneira certa sem interferir no seu dia a dia em casa.

Traga mais alegria para seu lar e você verá que diversão e conforto podem estar em um só lugar.

13_04_saladejogos3

13_04_saladejogos5

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook