Como deixar a impressão que minha casa é maior

Alguns truques, de fato, surtem efeito quando são bem feitos, como a colocação de tecidos, cores claras e móveis de canto Casas pequenas e que não nos possibilitam usar a criatividade para decorar sã realmente uma tristeza. Para quem a decoração na veia, então, isso pode ser um transtorno muito grande. Mas, sabia que existem […]

Alguns truques, de fato, surtem efeito quando são bem feitos, como a colocação de tecidos, cores claras e móveis de canto

Casas pequenas e que não nos possibilitam usar a criatividade para decorar sã realmente uma tristeza. Para quem a decoração na veia, então, isso pode ser um transtorno muito grande. Mas, sabia que existem alguns jeitos bem legais para transformar o local, causando a impressão que minha casa é maior? É claro que para isso é necessário um estudo do ambiente, das peças que serão usadas, dos adereços decorativos… Enfim, tudo isso importa para quem deseja ter um ambiente maior na hora de compor a decoração.

Mas, para entender um pouco mais no detalhe como fazer essa composição, vamos destrinchar os tópicos de maneira bem simples e de fácil entendimento para sua casa também ficar parecendo que é maior. Todo mundo sonha com uma casa maior, mas agora isso pode ser realidade. Só confira as nossas dicas e aproveite.

Se aproveite de cada detalhe da casa

Para valorizar ainda mais os ambientes, trabalhe bastante com objetos, texturas, cores e efeitos para valorizar a ilusão de óptica de quem os vê. A cor certa pode ampliar um ambiente, dependendo da iluminação, a colocação de um objeto em um canto pode favorecer o trânsito das pessoas, sugerindo algo mais largo, um espelho na parede pode ajudar também. Detalhes são ótimos e certamente você precisa se aproveitar.

a1

a4

Móveis de canto são as opções certas

Essa escolha é devido ao fato de favorecerem a circulação das pessoas, como estávamos falando anteriormente. Sofás de canto, mesas de canto, decoram e não ocupam muito espaço. Aproveitando essa dica sobre móveis: tente preferir os que são transparentes, pois passam um efeito translucido. Se for optar, sempre prefiro por materiais próximos do vidro ou do acrílico.

a2
a6

Materiais leves para os tecidos

Por exemplo: as cortinas precisam ser de um tecido mais leve e esvoaçante, pois a luminosidade natural acaba entrando com mais facilidade, criando a sensação de espaços maiores. Aproveitando também essa paleta de cores, aposte em cores neutras, como o branco e o bege na decoração de móveis e paredes. As cores escuras acabam pesando demais.

a5
a3

Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: