Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Como escolher o melhor sofá?

Sabe, acho sofá das coisas mais difíceis de se escolher. Afinal é necessário equilibrar muitas variáveis: conforto x preço x beleza x tamanho. Sofá é uma das peças mais caras e uma das que ocupam mais espaço em uma casa, então é muito frustrante perceber que a gente errou na escolha. Para que isto não aconteça, seguem algumas dicas pra te ajudar com esta decisão.

sofá 1
Escolha pela função.  O sofá que você quer, é pra receber as visitas ou pra assistir tv? Se for para uma sala de estar, um “sofá que engole”, daqueles über confortáveis pra deitar, não é ideal. Para este caso, prefira um mais durinho, mais “enxuto” no estofado. Mas se for pra tv, um grandão que ainda tenha a opção de chaise pode ser a melhor escolha. Confira também a profundidade do assento, pois sofás mais profundos tendem a ser menos indicados para estar, e mais indicados para a sala de tv.

Faça um test drive. Vá à loja, experimente o sofá, e dê-se tempo para pensar. Teste todos os estilos diferentes de uma maneira que você usaria um sofá em casa (ver tv ou receber visita?).

O sofá passa pela sua porta? Pra ter certeza disso, já saia de casa com a medida da largura da porta pela qual o sofá vai entrar. Não tem nada mais chato que comprar um móvel que não entra em casa.

Quanto espaço o sofá pode ocupar? Meça o tamanho da parede. Seu sofá novo não pode ser maior que ela, e se você quiser uma mesinha lateral, desconte também essa medida. É importante saber isso antes de ir às compras.

Compre de uma empresa confiável. Afinal sofá não é uma peça que a gente compra, coloca embaixo do braço e leva pra casa.

Com essas dicas na cabeça e em ação, fica bem mais fácil fazer a escolha certa!

Fonte: DCoração

Encontre-nos no facebook