Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Como organizar uma mudança residencial rápida

Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Confira algumas dicas que vão te ajudar e agilizar esse processo.

Preparar a mudança de uma casa para outra exige organização, mas isso não precisa se tornar algo burocrático. Se você souber por onde começar e como montar, toda essa história se tornará mais rápida e fácil.

O segredo para simplificar as coisas é planejar-se de acordo com o volume de objetos que você vai ter de embalar, os cuidados que vai precisar ter com elas pensando na distância que serão transportadas, e o principal, separar o que será necessário usar assim que chegar na nova casa.

Selecionamos 6 dicas para te ajudar na hora da mudança. Confira a seguir como sua vida pode ficar muito mais simples nesse momento tão especial da vida de uma família.

Dica 1: Escolha os ambientes mais utilizados para começar a organizar sua mudança

Quarto, cozinha e banheiro são os cômodos que precisam ser arrumados primeiro após uma mudança, pois são ambiente que você mais necessita ter disponíveis assim que passar a morar em uma nova casa.

Dormir, tomar banho e até mesmo cozinhar exigem o mínimo de itens e produtos para tornar a vida menos complicada enquanto as coisas ainda não estão todas no lugar.

Dica 2: Separe o que é mais emergencial

Esse tipo de planejamento vai garantir que você encontre as coisas com mais facilidade e permitir que tenha o mínimo de conforto para começar a vida no novo lar. Por exemplo, é importante deixar colchões, travesseiros e roupas de cama limpas sempre com acesso facilitado para que você consiga dormir mesmo sem a cama estar 100% montada, se for o caso.

Separe também algumas toalhas de banho e rosto e um pijama ou roupa confortável para ficar mais à vontade. Itens de higiene também são bem-vindos.

Dica 3: Escreva nas caixas os itens que estão contidos nelas

Uma das maiores dificuldades é encontrar os itens embalados após a mudança. O processo de identificação é simples e precisa ser contemplado durante a organização das coisas. Após lacrar as caixas com fita, utilize uma caneta marcadora para escrever o que contém dentro das caixas como: roupas, peças de cozinha, itens de jantar, entre outros.

Essa dica não só ajuda a encontrar cada coisinha depois, como serve de aviso para quem vai transportar sobre o que pode ou não ser frágil e requer maiores cuidados. Escreva com uma caneta de cor diferente como vermelho para destacar que há acessórios em vidro por porcelana.

Não esqueça de enrolá-los em plástico bolha para prevenir quebras. Jornais nas taças e colocar cobertores dentro de possíveis móveis com porta de vidro, como cristaleiras, também é uma opção para proteger os vidros

Dica 4: Faça uma limpeza prévia no ambiente e atente-se a possíveis problemas

O ideal antes de levar as coisas para outra casa ou apartamento é fazer uma limpeza básica e ficar atento a problemas de energia elétrica, gás, etc. Ao realizar a mudança, prepare-se para a instalação de fogão, chuveiro ou aparelhos elétricos tendo em mente com antecedência o que está ou não funcionando.

No transporte, deixe os cabos elétricos e extensões junto aos produtos para não perder e identifique com fita crepe e caneta as tomadas de acordo com suas voltagens (seja 110v, ou 220v). A maior parte dos aparelhos hoje é bivolt, mas alguns mais antigos não tem essa funcionalidade. Atente-se para não queimar nenhum produto!

Dica 5: Separe em uma mala ou bolsa de viagem itens essenciais

Mudou e vai trabalhar no dia seguinte? Tenha seus itens pessoais em uma bolsa ou mala de viagem separados. Um parte de sapatos mais social, algumas mudas de roupas e itens de higiene e beleza devem ficar com acesso fácil.

Dica 6: Fragmente alguns itens para ajudar na organização

Não é necessário desembalar todas as suas panelas, pratos, copos e demais utensílios assim que mudar de casa. Tenha em caixas menores uma fração desses itens separando pelos que mais usa e vai precisar.

Essas são dicas que vão facilitar muito a sua mudança, aproveite e continue acompanhando os próximos toques!

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Encontre-nos no facebook