Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Como preparar a decoração para quarto de bebê

Quer saber qual a melhor decoração para quarto de bebê? Separamos dicas simples para um ambiente bonito e seguro para esse novo momento. Confira!

Qualquer fase da gravidez é uma novidade, mas preparar o quarto do bebê é, sem dúvida, uma das etapas mais gostosas. É importante atentar-se a alguns detalhes como a proteção, quais cores escolher, se há praticidade e conforto para a criança e para mamãe e o papai, afinal, são eles quem passarão a maior parte do tempo com o bebê. Inclusive, não adianta pensar somente na beleza do projeto, é indispensável que a segurança da criança seja priorizada em cada detalhe.

Acompanhe nossas dicas e monte o quarto do seu bebê para recebe-lo da melhor maneira:

Medidas

Antes de pensar em móveis, pinturas e outros itens, tire a medida do quarto e faça um projeto – nem que seja um desenho feito à mão – de como você imagina que ele ficará com toda a mobília dentro. Lembre-se que o espaço não pode ficar muito cheio, pois além de acumular poeira o ambiente deve ser de fácil acesso, nada pode atrapalhar os pais de chegarem rápido quando o bebê precisar.

medidas
Prateleiras

As prateleiras são ótimas aliadas para quem tem um espaço pequeno no quarto. Aliás, prateleiras são ótimas em decoração para quarto de bebê, pois podem auxiliar na organização de remédios, fraldas, brinquedos e etc.

prateleira
Iluminação

Aposte em uma iluminação fraca, bem suave para não incomodar o bebê. Lembre-se que a visão da criança é nova e está se acostumando. Além do ponto de luz principal, escolha abajur, luminárias ou coloque pontos de luz nas paredes. Assim será mais fácil manter uma fonte de iluminação mais fraca ou mais forte, dependendo da necessidade e do horário do dia.

iluminação
Cortinas

As cortinas ajudam a diminuir a fonte de luz natural durante o dia e deixa o quarto do bebê muito mais aconchegante. Use tecidos delicados e de cores suaves, não coloque cortinas longas, lembre-se da segurança da criança e evite possíveis acidentes. Escolha cortinas que apenas cumpram sua função e terminem rente a janela.

cortinas 2
Móveis

Esse é um dos pontos mais importantes na hora de decidir a decoração para um quarto de bebê e nosso item com mais dicas. Coloque os móveis o mais próximo possível e tente sempre encostá-los nas paredes do ambiente. A escolha dos móveis é o que vai definir se o quarto seguirá o estilo moderno ou vintage. Lembre-se que, independente do estilo, os móveis devem ser funcionais e seguros. É fundamental também escolher uma mobília com material lavável e resistente, para isso, pesquise muito em cada loja que for adquirir o mobiliário para decorar o quarto do bebê.

Berço: Existem diversos tipos de berços, desde os modelos mais simples até os modelos provençais. Escolha opções com grades longas e evite brinquedos ou itens que possam machucar o bebê no leito.

Design sem nome
Poltrona: A poltrona pode ser uma aliada para as mamães. Como o bebê precisa se acostumar ao novo ambiente, a presença da mãe e do pai é primordial. Ter uma poltrona auxilia no conforto dos pais enquanto estiverem dentro do cômodo.

poltrona 2

Cômoda: A cômoda auxilia na hora da troca do bebê. Além de ser usada para guardar roupinhas, já é tradicional a sua superfície superior ser usada como trocador. Deixe à mão itens como lenços umedecidos, remédios para o bebê, kit de higiene e qualquer item que dê apoio à mamãe na hora da mamada.

comoda 2

Os móveis devem ser posicionados de uma forma que não obstrua a passagem da porta até o berço e nem deixe o ambiente abafado. Para complementar a decoração, lembre-se que o organismo do bebê está se adaptando a tudo que para você já é antigo. Como o corpo da criança está criando defesas, utilize sempre tapetes de borracha antialérgicos, cortinas fáceis de limpar e retirar e tenha uma lixeira grande no local.

É importante também que os móveis não tenham quina e o piso seja fácil de limpar. Não acumule muita coisa no local. Por fim, saiba que mais importante do que a decoração é criar um ambiente aconchegante para o bebê. Para tornar o ambiente mais pessoal e com a cara da família, use objetos da família, fotos, coloque na parede um trecho de uma musica que represente esse novo momento da família e personalize o ambiente a sua maneira.

Cada decoração é única, use a sua criatividade, fuja das opções comuns e deixe o ambiente repleto de carinho.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Encontre-nos no facebook