Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Como proceder com casos de brigas em condomínios

Em condomínios sempre existem casos de desentendimentos entre outros moradores, seja por causa do barulho que os outros vizinhos façam ou por causa que outro vizinho estacionou o carro na vaga errada. Entre os motivos que mais geram conflitos entre os condôminos estão: animais que fazem muito barulho, barulhos sejam eles de festas, de outros apartamentos, inadimplência e carros mal estacionados em garagens. Sabemos que nem sempre quem está começando a discussão está com a razão, mas para que se possa evitar desentendimentos no condomínio, o que todos podem se esforçar em fazer?

As discussões entre condôminos podem gerar muitas consequências tanto para os moradores quanto ao condomínio, pois sempre que ocorrem discussões entre moradores ou entre funcionários moradores, pode ser que uma das partes possa agredir a outra, e isso pode acabar parando na justiça, por outro lado se todos resolverem os problemas de forma bem amigável, sem que necessite de brigas, a paz e harmonia no condomínio sempre prevalece. Mas quando ambas as partes não conseguem entrar em um acordo durante uma discussão, e alguém agride o outro, a melhor opção nesses casos seria procurar a polícia.

Portanto, quando ocorrer casos de brigas ou qualquer outra situação que ultrapassar o padrão médio das diferenças naturais de uma convivência pacífica, é sensato que a parte que se sentir lesada busque auxilio profissional o quanto antes, pois, infelizmente, não raramente, nos deparamos com fatos graves ocorridos dentro do condomínio e/ou em razão dos assuntos dele decorrente.

Fonte: SeuCondominio

Encontre-nos no facebook