Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Confira algumas dicas para escolher pisos, azulejos, bancadas e torneiras

dicas-escolher-pisos-azulejos-bancadas-torneirasNa hora de escolher os materiais de construção e reforma para cozinhas e banheiros é preciso muito cuidado, tanto na escolha quanto na instalação e manutenção. Confira algumas dicas:

Pisos: PEI e argamassa

Escolha aqueles que possam resistir a um trânsito intenso de pessoas. As opções mais comuns incluem cerâmicas e porcelanatos esmaltados, que devem conter PEI 4. A abrasão superficial do produto é o que garante a resistência ao tráfego.

A argamassa precisa ser do tipo AC II ou AC III e deve ser passada tanto no contrapiso da peça quanto no verso, formando cordões cruzados. Para impermeabilizar, evitar manchas e absorver água, use um pano úmido com cera líquida pelo menos uma vez por semana.

Bancadas

Como são usadas na preparação de alimentos, devem ser fáceis de higienizar, além de resistentes e duráveis. Se a bancada for de uma cozinha gourmet na área externa, tome bastante cuidado e escolha produtos à base de quartzo, pois ele tolera produtos químicos e abrasivos, porém, pode sofrer alteração de cor sob os raios ultravioleta.

Paredes e pastilhas

É bastante comum as paredes da cozinha ficarem engorduradas, mas, com o uso do revestimento certo, a impregnação pode ser evitada ou diminuída. As paredes esmaltadas são as mais indicadas para isso. Outra dica são as pastilhas de aço inox. Para a limpeza, use sabão neutro e água, evitando produtos ácidos.

Metais e duchas retráteis

Cada vez mais as torneiras, além de serem necessárias, embelezam o ambiente e estão mais sofisticadas. Antes de comprar, consulte as normas da ABNT e só escolha torneiras específicas para água quente se a tubulação for compatível.

Fonte: Ademilar

Encontre-nos no facebook