Confira as dicas de como organizar a geladeira

Para cada prateleira da geladeira um tipo de alimento deve ser colocado, preservando assim sua conversação por mais tempo. Por Letícia Lepchak* Para muitos pode ser uma tarefa simples, mas a organização da geladeira exige uma atenção especial e certos cuidados na hora da conservação dos alimentos. Os produtos devem ser armazenados de acordo com […]

Para cada prateleira da geladeira um tipo de alimento deve ser colocado, preservando assim sua conversação por mais tempo.

Por Letícia Lepchak*

Para muitos pode ser uma tarefa simples, mas a organização da geladeira exige uma atenção especial e certos cuidados na hora da conservação dos alimentos.

Os produtos devem ser armazenados de acordo com a temperatura de que necessitam. Têm aqueles que precisam ser mantidos em temperaturas mais baixas, e outros que estragam se estiver muito frio. Um exemplo são os legumes e verduras de folhas, que devem ficar bem longe do congelador, por isso devemos guardá-los nas gaveta inferiores da geladeira, sempre embalados em sacos plásticos bem fechados.

Logo acima dessa gaveta, na prateleira mais baixa, coloque aqueles alimentos que não precisam tanto de conservação, como os doces, além das frutas já maduras.

Na prateleira intermediária deve-se armazenar as sobras de alimentos, além de bolos e outras guloseimas. Vale lembrar que as comidas devem ser guardadas em recipientes com tampa.

Já na prateleira e gaveta superiores, coloque os alimentos que precisam de maior refrigeração, que se deterioram facilmente, e são usados todos os dias. Isso inclui os frios, iogurtes, leite, sobremesas, manteiga, requeijão e outros. Uma dica importante é guardar também os ovos nesta região da geladeira. Esse tipo de alimento, assim como outros que se alteram com facilidade, não devem ficar posicionados na porta, pois a movimentação constante gera condições perfeitas para a multiplicação de bactérias como a salmonela, causadora de intoxicação alimentar.

Nesta região da porta, devem ser guardados apenas os alimentos de consumo rápido. Ou seja, água, refrigerante, suco, vidros de conservas e molhos como maionese, catchup e mostarda.

Por fim, no congelador guarde os alimentos que irão ser conservados por um longo período, e lembre-se de vedar as embalagens para não estragar.

Com essas dicas ficará muito mais fácil organizar a geladeira, e de quebra contribuir para um melhor armazenamento e conservação de seus alimentos!

*Letícia Lepchak é formada em Marketing e Propaganda pelo Centro Europeu, graduanda em Marketing pela PUC-PR e certificada como Personal Organizer pela Facilita Organização. Sempre foi uma apaixonada por organização, e viu nesta profissão a possibilidade de trabalhar com o que ama e melhorar a vida de quem precisa.

Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: