Conheça as tendências de decoração para o outono 2018

Pensando em renovar a casa para a chegada do outono em 2018? Confira algumas dicas de decoração que serão tendência para essa estação. O outono chegou e junto com ele vieram várias tendências de decoração que deixarão sua casa com a cara da estação, seja numa mudança sutil na paleta de cor ou na troca […]

Pensando em renovar a casa para a chegada do outono em 2018? Confira algumas dicas de decoração que serão tendência para essa estação.

O outono chegou e junto com ele vieram várias tendências de decoração que deixarão sua casa com a cara da estação, seja numa mudança sutil na paleta de cor ou na troca dos móveis.

Acompanhe nossas dicas e prepare sua casa para época mais aconchegante do ano!

Pra começar, aquela boa e velha dica que nunca sai de moda: O rosa antigo, rosê ou, conhecido por ai até mesmo como rosa quartzo, é uma cor que caiu de vez no gosto dos profissionais ou amantes de decoração.

Já falamos dele nas dicas de tendências de decoração 2018 e bateremos mais uma vez na mesma tecla, pois, afinal de contas, essa cor  tem realmente tudo a ver com o outono. Com fundo levemente azulado, esse tom aparenta ter uma textura “envelhecida” e pode ser usado em qualquer ambiente, móveis ou elementos decorativos.

Mas calma, pois os tons quentes com fundo terroso também são uma excelente pedida para salas de estar e quartos, principalmente se o cômodo contar com bastante luz natural. Aposte no laranja escuro, laranja avermelhado e no amarelo mostarda, que são cores com uma pegada mais vintage e que ajudam a aquecer o ambiente.

E, caso você queria experimentar essas cores, porém de forma mais discreta, brinque a vontade com os objetos decorativos e acessórios, como molduras e almofadas.

Outra dica que vem lá do passado diretamente para nossa lista de tendência de decoração de 2018 é o veludo. Por si só, o veludo já tem essa característica de aconchego e, por isso, combina muito com ambientes sociais, como sala de estar, biblioteca e escritório.

Apenas com esse acabamento em sofás, poltronas ou bancos, é possível transformar o cômodo em um lugar muito mais sofisticado e com classe.

Para não ter erro, uma dica básica é combinar a cor do veludo com tons neutros, já que o tecido é o elemento principal da decoração. Mas, se o veludo não é sua cara e você não abre mão de investir numa decoração pensada para os dias mais frios, uma ideia é substitui-lo pelo acabamento felpudo, que caí muito bem nos tapetes.

A pele sintética também funciona como uma boa solução para quem quer combinar conforto e elegância.

E tem tendência que surgiu especialmente para móveis e acessórios nesse outono 2018! Invista em peças com formas orgânicas e fluidas que dão sensação de movimento, pois, além de um formato mais original, peças como mesa de centro, poltrona e luminárias em madeira de tons claros ou coloridos também ajudam a quebrar a seriedade do ambiente.

Para criar um contraste legal, aproveite para combinar esses móveis em cômodos mais claros e neutros.

Os quadros também são acessórios decorativos super versáteis e que devem continuar como tendência decorativa em 2018. Hoje em dia você encontra facilmente diferentes modelos de diversos tamanhos e cores, com desenhos abstratos ou frases engraçadas.

É muito legal fazer uma composição com vários quadros variados, mesclando fotos e ilustrações e aplicando molduras estilosas para destacá-los nas paredes. É o tipo de decoração que você precisa ter, já que além de prático, você pode renovar e criar novas composições sempre que quiser, combinando com qualquer ambiente.

Textura de palha ou outros acabamentos mais naturais e rústicos também fazem parte das novidades deste outono. Cestos de chão, acessórios para pendurar, pratos e copos com pintura étnica, vasos e jarros de mesa são opções que ajudam a trazem um clima mais clean para dentro de casa.

Combine com tons neutros como marrom, azul escuro, cinza e branco. Para decorar os vasos, use plantas com muitos galhos e pouca folhagem.

Por último, e não menos importante, aqui vai uma dica valiosa para quem quer investir numa decoração de outono para render até o inverno. Como as duas estações mais frias do ano, abuse a vontade em cores como vermelho, verde militar, marrom e preto.

Para as texturas e estampas, não tem erro: procure sempre pelo couro sintético, madeira e xadrez. Com esses três elementos, você mesmo pode restaurar seu estofado com couro, aplicar mantas xadrez e colocar mais madeira no ambiente.

A gente sabe que estação entra e sai e que nem sempre dá para acompanhar as tendências de decoração na sala, no quarto, na casa inteira. Mas pegando inspiração numa dica ou outra, você mesmo pode criar infinitas combinações com móveis que você já tem e adaptando todo o resto em casa. Inove neste Outono e faça da sua casa seu próprio refúgio quentinho e aconchegante para a estação!

Fonte: https://www.imovelweb.com.br

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: