Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Cores para a sala de estar

Sair da monotonia do bege, marrom e branco para ousar no vermelho, azul e verde dá mais vida e alegria à sua sala

Uma casa colorida possibilita transparecer alegria e muito mais harmonia. Todos os ambientes da casa podem e devem estar incluídos nesse pensamento de decoração, mas nenhum deles será tão incrível quanto a sala. Por ser um dos cômodos da casa que mais recebem olhares e, consequentemente, as visitas, ousar um pouco é uma tarefa bem divertida.

Sair da monotonia das cores bege, branco e tons neutros é a nossa maior indicação. Cores fortes e misturadas possibilitam até mesmo a melhora do ânimo. Mas, é claro, que esse tipo de escolha e mistura deve ser feito com certa cuidado, para a sala não ficar parecendo uma casa de palhaço.

Por isso, decidimos dar algumas dicas de como distribuir as cores nesse ambiente tão especial.

sala de estar 3

Cores na parede: mudança significativa

Para dar um grande destaque de cores para a sala de estar, pensar em mudar os tons que estão revestindo as paredes é o primeiro passo para obter sucesso ao final da decoração. No caso de querer usar mais opções de cores, opte por tons de azul, vermelho e verde, que dão mais alegria ao espaço. Só que isso depende muito do gosto pessoal de cada um.

Tente mesclar as cores nas paredes, de modo que o ambiente não fique carregado. Usar objetos e itens que quebrem um pouco essa expansão de cores é bem indicado. O branco é sempre a melhor escolha.

sala de estar 2

Os móveis dão ótimo destaque

Para colocar a sua personalidade na sala escolha os móveis que mais combinem com você. Eles dão personalidade para o local, feitos de vidro ou madeira, pequeno ou grande, quadrado ou redondo, clássico ou contemporâneo… O estilo é seu!

Aproveite esse destaque proporcionado por eles e utilize as cores para completar essa harmonização. Móveis coloridos estão totalmente na moda, claro, seguindo o estilo de sua sala. Para uma casa mais clássica procure alternar entre cores mais neutras, como uma mesinha preta, um sofá branco. Se a casa é mais moderna abuse do colorido, pessoas mais despojadas usam mesinhas amarelas, sofá roxo e assim vai… Utilize sua imaginação.

sala de estar 4

Os adereços são muito importantes

Algo que dá um toque único para um ambiente é o que irá complementá-la, como quadros, estátuas, vasos e etc. Utilizar as cores mais diversas nesses itens de decoração e fazer essa brincadeira de cores vai lhe proporcionar um cômodo mais moderno.

Você pode espalhar vasos de diversas cores pela sala, como na estante, na mesa de centro, mesa de canto e colocar flores contrastando. Quadros mais modernos coloridos para serem mais chamativos. Tudo baseado no gosto pessoal da decoração da sala de estar.

 

Fonte: ImovelWeb


Encontre-nos no facebook