Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Corrupção em condomínios

Corrupção - Seu CondomínioCom os recentes atos de corrupção em evidência no Brasil, nada mais justo do que tratar deste tema dentro da realidade dos condomínios, que infelizmente, é mais frequente do que muitos pensam. Quem já participou de alguma das áreas administrativas do condomínio, seja síndico, subsíndico, conselheiro, etc, conhecem algum caso de pessoas que se candidataram à algum desses cargos com a intenção de se beneficiar financeiramente.

Corrupção - Seu Condomínio

Essas pessoas planejam a sua eleição, fazendo alianças e acordos com os atuais membros da administração ou com grupos de moradores para serem eleitos, e com isso beneficiar os que o apoiaram. Difamam e caluniam, em assembleia, os atuais gestores, fazendo assim com que os moradores que participam das assembleias sejam manipulados pelos malfeitores, ocasionando a destituição da atual administração para dar espaço às pessoas mal intencionadas assumirem a gestão, começando um reinado de ilegalidades, ilicitudes e irregularidades. As malandragens vão desde contratos superfaturados com empresas até negociações com devedores para não fazer cobrança judicial.

Corrupção - Seu Condomínio

Esse tipo de situação ocasiona a quebra de confiança por parte dos condôminos, pois vão sempre desconfiar de novos candidatos à gestão do condomínio. O condomínio também é prejudicado, pois isso acaba manchando a imagem do empreendimento, pois fica conhecido na região como condomínio de práticas ilegais onde as irregularidades reinam. Por isso, para evitar esse tipo de situação é necessário que os moradores acompanhem de perto a parte financeira do condomínio, sempre indo às assembleias para questionar sempre que surgir alguma dúvida. Os moradores também devem ficar atentos para não fazer acusações sem provas, sempre debatendo essa questão de forma democrática e respeitosa.

Fonte: SeuCondominio

Encontre-nos no facebook